Bia Haddad dedica título aos brasileiros afetados pelo Covid-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bia Haddad dedica título aos brasileiros afetados pelo Covid-19

Compartilhe

Durante a cerimônia de premiação do W25 de Villa Maria neste domingo (4), Beatriz Haddad Maia dedicou o título a todos os brasileiros afetados pela pandemia. "Estamos passando por um momento muito difícil no Brasil. É nessas horas que a gente vê que um jogo de tênis não é tão duro e, por mais que a gente dê um valor muito grande, na verdade é muito pequeno se compararmos com a vida. Dedico este título às famílias que estão passando dificuldade e precisando de muita força neste momento", falou Bia, emocionada.


Quando à conquista do título, o primeiro na temporada, a paulista comentou que "foi um jogo muito duro. Estive o tempo inteiro atrás no começo da partida, ela jogou melhor em todas as oportunidades que eu tive. Fiz muito esforço mental para ficar no jogo, que é algo que venho trabalhando com o meu técnico, e acho que valeu muito a pena hoje", analisou a brasileira, destacando a força necessária para a vitória diante da britânica Francesca Jones em uma batalha de 3h13 de duração.
 
Bia Haddad ainda disse que sua semana na Argentina "no geral foi muito dura. Na primeira rodada joguei mais abaixo do que hoje, por exemplo, mas segui forte e dei um jeito de lutar com o que eu tinha ali. Esse título representa que estou no caminho certo e que estou fazendo um bom trabalho com toda a minha equipe", acredita a tenista que chegou a ser 58ª colocada do ranking.


Este é o 13º título da carreira de Bia, que retorna de uma cirurgia na mão. A paulista passou pelo pequeno procedimento no fim de 2020, voltando ao circuito em fevereiro deste ano. Atual 342ª do mundo, a tenista ganhará 50 pontos pela conquista em Villa Maria. em uma semana, quando os pontos forem computados no ranking. Como os pontos do título ITF demoram 8 dias para cair, ela voltará ao top300 no ranking de 12 de abril.

Ela voltou ao circuito em setembro de 2020 em uma gira de torneios por Portugal, como a 1342ª do mundo e subiu exatamente mil colocações até o momento. 

Agora, Bia continua na Argentina, finalizando a sua gira no país ao disputar o W25 de Córdoba. Logo após será a vez de retornar a  Portugal, para os torneios W60 e W25 de Oeiras. "Estou pronta para Córdoba e já pensando no meu próximo jogo. Lá tem um pouco de altitude, então já vou chegar e começar a adaptação", finalizou.

Surte +: Gosta de nosso trabalho? Participe da campanha em prol do jornalismo esportivo independente e Ajude o Surto Olímpico a carimbar sua vaga e estar em Tóquio!

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário