Luisa Stefani e Hayley Carter perdem para dupla japonesa e ficam com o vice em Miami - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Luisa Stefani e Hayley Carter perdem para dupla japonesa e ficam com o vice em Miami

Compartilhe

A tenista brasileira Luisa Stefani ficou com o vice-campeonato do WTA 1000 de Miami. Ao lado da parceira estadunidense Hayley Carter, ela perdeu para a dupla japonesa formada por Shuko Aoyama e Ena Shibahara, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h23 de partida. 

Essa foi a segunda derrota de Luisa e Hayley contra a dupla japonesa numa decisão de título. Em janeiro, no WTA 500 de Abu Dhabi, a parceria da brasileira perdeu para as mesmas algozes deste domingo (4), na Flórida. 

Mesmo com a derrota na final, Luisa e Hayley ganharam uma posição no ranking da corrida pelo WTA Finals, indo ao terceiro lugar, passando Elise Mertens e Aryna Sabalenka. Além disso, Luisa alcança o melhor ranking da carreira entre as duplistas, ficando também com o melhor posto de uma brasileira nesta classificação mundial. Ela escalou cinco colocações, aparecendo em 26º lugar. 


O jogo 

O primeiro game da partida foi conquistado com dificuldade por Luisa e Hayley, um prenúncio do que estava por vir no confronto contra as japonesas. Após um game difícil, a dupla da brasileira confirmou o saque, abrindo o placar. 

No game seguinte, com serviço da dupla japonesa, Luisa e Hayley tiveram dois break points, mas desperdiçaram ambos. O problema é que no terceiro game, foi vez de Aoyama e Shibahara pressionarem, conseguindo assim a quebra de saque, pulando na frente no placar. 

Na medida que o jogo ia passando, as japonesas tinham seu serviço pouco pressionado, enquanto os saques principalmente de Hayley, sempre traziam dificuldades para manutenção do game. Isso levou a mais uma quebra de serviço para as japonesas, que na sequência fecharam o primeiro set em 6-2. 

Aoyama e Shibahara foram dominantes e levaram a melhor, sendo superiores principalmente nos winners. Foram 15 bolas vencedoras e sete erros não-forçados, contra apenas quatro winners de Luisa e Hayley, que contabilizaram cinco erros. 

A segunda parcial começou de forma mais equilibrada. Até o quinto game, as duplas mantiveram seus games de serviço. Mas numa pequena queda de rendimento das adversárias japonesas, Luisa e Hayley conseguiram pressionar, efetuando a quebra de saque para abrir 4-2 no placar. 

Sacando para o set, Luisa Stefani foi quebrada por Aoyama e Shibahara, que obtiveram dois break points, resgatando as chances da dupla na parcial. E de fato era o que a parceria japonesa precisava. Elas confirmaram seu serviço na sequência e voltaram a quebrar o saque da dupla da brasileira, revertendo o placar. 

No último game, a dupla da brasileira até tentou, tiveram o break point, mas um slice fraco de Luisa permitiu um ataque fulminante, com as japonesas fechando a parcial para garantir o título. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário