Beatriz Ferreira é nomeada embaixadora do Mundial Juvenil de Boxe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Beatriz Ferreira é nomeada embaixadora do Mundial Juvenil de Boxe

Compartilhe


Uma das melhores boxeadoras do mundo na atualidade, a brasileira Beatriz Ferreira foi nomeada pela Associação Internacional de Boxe (AIBA) como embaixadora do Campeonato Mundial Juvenil da modalidade, competição que será iniciada na próxima terça-feira (13), em Kielce, na Polônia. 


Dona de um currículo que dispensa comentários, Bia é uma das principais referências globais do boxe. Aos 28 anos, ela tem apenas cinco derrotas oficiais em sua carreira, sendo a atual campeã pan-americana e mundial na categoria até 60kg. Também é uma das maiores esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


"Quando recebi o convite da AIBA para ser Embaixadora do Campeonato Mundial Juvenil de Boxe, fiquei muito feliz e honrada. AIBA, muito obrigada! É muito bom saber que sou um modelo para os jovens que estão iniciando seu caminho – este é o primeiro grande passo para eles! Hoje eles estão participando do Campeonato Mundial de Boxe Juvenil da AIBA e logo se tornarão elite!", disse ela.


Muito empolgada pela escolha, Beatriz deixou um recado aos atletas participantes da competição, desejando sorte a eles e, em especial, aos seus compatriotas. O Brasil enviou uma delegação de sete boxadores ao evento, nas categorias 52kg, 56kg, 60kg, 64kg, 69kg, 75kg, 81kg. Eles viajaram na última sexta-feira.


"Desejo muita sorte a todos os que participam do campeonato. Acredito que vão ter grandes lutas. Eu quero dizer algo a todos os atletas: dê o seu melhor, divirta-se e faça um grande show para todos! Represente bem o seu país. Estarei assistindo e torcendo, principalmente pela Seleção Brasileira. Aproveite ao máximo, é um momento único", concluiu a boxeadora.


Na atual temporada, Bia já conquistou duas medalhas de ouro, uma no tradicional Torneio de Strandja, na Bulgária, e a outra na Cologne World Cup, disputada na Alemanha. Ela segue treinando, em reta final de preparação para o Pré-Olímpico das Américas, que está marcado para ser iniciado em 06 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

 

Foto  de capa: Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário