Últimas Notícias

Brasil ganha 6 ouros e 9 medalhas em competição de Boxe na Alemanha




Foram seis as medalhas de Ouro conquistadas pelo Boxe do Brasil na Cologne World Cup, realizada na cidade de Colônia (GER), e que contou com a participação de 94 atletas de 11 países.

Jucielen Romeu (57kg) ganhou o primeiro ouro ao vencer a alemã Omella Wahner em decisão dividida. Beatriz Ferreira (60kg) venceu por unanimidade Marija Malenica, da Croácia. Bia dominou a luta com tranquilidade, provocando inclusive uma contagem protetora no 3º round.

Keno Machado (81kg) venceu de forma unânime Nurbek Oralbay, do Cazaquistão, enquanto Wanderson Oliveira (63kg) superou o atleta do Cazaquistão Yertugan Zeinulinov, em decisão dividida.

Abner Teixeira (91kg) perdeu em decisão unânime para Arbek Oralbay, do Cazaquistão, e ficou com a medalha de prata.

A estrutura da competição foi criada para comportar oito atletas por categoria de peso, já que eram três dias de lutas. No entanto, havia 12 atletas inscritos nas categorias 75kg e 69kg masculinas por que alguns países, inclusive o Brasil, possuíam mais de um atleta para essas categorias e Prata. Foi então criado o Grupo B para cada uma das categorias, com quatro atletas em cada um deles. Todos lutaram contra todos.

O brasileiro Edson Araujo (69kg) venceu por W.O. o francês Wahid Hambli. Ele venceu duas lutas e perdeu uma. Esses resultados o levaram a conquistar mais um ouro para o Brasil. Isaias Ribeiro (75kg) venceu todas as três lutas, ficando em primeiro lugar. Na última luta ele superou Victor Yoka, da França, por unanimidade.

Abaixo a lista

OURO
60kg – Beatriz Ferreira
57kg – Jucielen Romeu
63kg – Wanderson de Oliveira
81kg – Keno Machado
69kg – Edison Araujo
75kg – Isaias Ribeiro

PRATA
91kg – Abner Junior

BRONZE
75kg – Hebert Souza
52kg – Ronaldo Silva

Foto: Margit Kincses

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar