Últimas Notícias

Alison/Álvaro e Taiana/Talita vencem dois jogos e vão direto para as oitavas no México

Alison e Álvaro no Cancún Hub

O Brasil entrou em ação com seis duplas pelo Circuito Mundial de vôlei de praia nesta quinta-feira (29) em Cancún, no México. Alison e Álvaro, no masculino, e Taiana e Talita, no feminino, venceram duas partidas e avançaram direto para as oitavas de final no Cancun Hub.


No grupo A, o capixaba Alison e o paraibano Álvaro não tiveram dificuldades contra os irmãos Sam O'Dea e Ben O'Dea (NZL), quando venceram por 2 a 0 em parciais de 21/13 e 21/15. Mais tarde, em duelo diante dos letões Samoilovs/Smedins, nova vitória por 2 a 0, em 23/21 e 21/11, garantindo vaga na próxima fase.


"Começamos o primeiro set muito bem, tivemos um pouco de dificuldade na virada de bola, estava ventando muito e enfrentamos um time muito experiente. O mais importante foi que tivemos calma para virar bola. No segundo set conseguimos manter o ritmo e quando abrimos, eles tentaram buscar, mas não conseguiram porque estávamos mais bem concentrados no jogo", disse Alison após a partida noturna contra dupla da Letônia.


Quem também venceu duas vezes e garantiu vaga na próxima fase foi as experientes Taiana Lima e Talita. Ainda pela manhã elas derrotaram a dupla da Rússia Bocharova/Ganenko em 21/8 e 21/15. Na sequência a dupla brasileira voltou para garantir a primeira colocação do grupo D após derrotar Wojtasik/Kociolek, da Polônia, em dois sets: 24/22 e 21/16.


"No primeiro jogo a Taiana sacou muito bem a partida inteira e conseguimos jogar bem na virada de bola. No segundo, o time da Polônia sacou muito bem, mas soubemos manter a calma e aproveitar as oportunidades. Hoje o dia foi da Taiana. O saque dela fez muita diferença nos momentos decisivos do jogo", elogiou a parceira Talita.


Imagem aérea da quadra principal em Cancún - Foto: Divulgação/FIVB

Surte + Atleta do Catar é vítima de racismo no vôlei de praia

Ágatha/Duda disputam repescagem

Dupla número 3 do mundo, a paranaense Ágatha e a sergipana Duda vão disputar a repescagem. Nesta quinta elas iniciaram bem o dia, com triunfo diante de Lund/Olimstad (NOR) por 2 a 0 (21/18 e 21/13). Mas acabaram saindo com a derrota contra Claes/Sponcil, dos Estados Unidos, que ainda lutam por vaga olímpica. A derrota por 2 a 0 (22/20 e 21/11) levou as brasileiras para a disputa da repescagem nesta sexta-feira (30).


Outras três outras duplas entre os homens perderam a partida inicial e completam a fase de grupos nesta sexta-feira. Caso vençam, as parcerias vão para a repescagem em busca de seguir na disputa do torneio.


Guto e Arthur perderam por 2 a 0, em sets de 21/19 e 21/16 contra a dupla anfitriã Gaxiola e Rubio. Antes, Pedro Solberg e Arthur Lanci tiveram parada dura contra os estadunidenses Lucena e Dalhausser, com outra derrota por 2 a 0 (21/13 e 21/17).


Por fim, André e George não foram páreos para Kantor e Losiak, da Polônia. Os poloneses ainda buscam pontos para o ranking olímpico e venceram os brasileiros por 2 a 0, em 21/14 e 21/15.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar