Últimas Notícias

Ágatha e Duda dominam neerlandesas e brigarão pelo título em Cancún


As brasileiras Ágatha/Duda estão na final do segundo torneio disputado na bolha do Circuito Mundial de vôlei de praia, no México. Na semifinal, a dupla do Brasil derrotou Keizer/Meppelink (NED) por 2 a 0, em duplo 21/12 na noite deste domingo (25).


Com a ida à final, a dupla brasileira garante a segunda medalha no Cancún Hub, como está sendo chamado o evento, já que na semana passada elas haviam terminado com o bronze no primeiro torneio. No torneio masculino, por outro lado, o Brasil pode chegar a primeira medalha da "bolha". Alison/Álvaro Filho disputam a medalha de bronze nesta segunda, às 14h, contra Carambula/Rossi, da Itália.

 

As brasileiras aguardam a outra semifinal para saber quem elas enfrentam na final prevista para às 18h desta segunda (26). As estadunidenses Alix/April duelam contra Makroguzova/Kholomina, da Rússia, na busca pela final.


O jogo

As brasileiras iniciaram muito bem a partida em boa passagem de Duda no saque. Logo Ágatha dava uma largadinha para abrir 3/0. As neerlandesas buscaram encostar no placar no início do jogo, mas logo Ágatha e Duda deslancharam, pressionando as adversárias a incontáveis erros. Foi exatamente um erro de saque de Meppelink que deu a vitória brasileira no primeiro set em 21/12.


Assim como na primeira parcial, a dupla do Brasil iniciou de maneira implacável, aproveitando bons contra-ataques. Desta forma Duda colocava a bola no chão em 4/1 e também em 9/4, com bela defesa seguido de bom ataque no fundo de quadra. A própria dupla foi quem fechou o jogo após explorar o bloqueio adversário.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar