Últimas Notícias

Wild sofre com o calor e perde na estreia do Masters 1000 de Miami


O tenista brasileiro Thiago Wild perdeu seu jogo de estreia em Masters 1000. Ele sucumbiu diante o colombiano Daniel Galán, em partida válida pela primeira rodada da chave principal do Miami Open. Wild foi eliminado com placar de 2 sets a 0 e parciais de 6-3 e 6-4, em 1h35, após sofrer com muitos erros e com o calor do estado americano da Flórida. 

Esse foi o primeiro confronto entre o brasileiro e o colombiano. Galán faz um bom início de temporada, tendo chego à semifinal do ATP 250 de Santiago, há duas semanas, quando perdeu para o chileno Cristian Garin, que ficou com o título na ocasião. 

O jogo

Wild começou a partida cometendo muitos erros, o que no fim da primeira parcial, se mostrou um fator muito determinante para o resultado. Galán rapidamente conseguiu uma quebra de saque, abrindo vantagem no placar. 

O colombiano foi mais efetivo nos games de serviço, marcando 75% de aproveitamento, contra 45% de Wild. Galán conquistou 30 dos 52 pontos disputados e aproveitou a única quebra de serviço que obteve, diferente do adversário, que desperdiçou um break point. Assim, o brasileiro não resistiu e perdeu o set inaugural por 6-3. 


Na segunda parcial, Galán começou quebrando o saque do tenista brasileiro, repetindo o que foi feito no primeiro set. Mas desta vez Wild demonstrou poder de reação e teve momentos em que atuou melhor que o adversário. No entanto, ele sofreu o tempo inteiro com o calor e a umidade, que resultaram em muita transpiração, molhando completamente seu uniforme e até mesmo a quadra em alguns períodos. 

Pressionando bem com o forehand, Wild devolveu a quebra de serviço, empatando o marcador em 3-3. Mas logo na sequência Galán efetuou uma nova quebra de saque, afastando o brasileiro da vitória. 

Antes do oitavo game o brasileiro foi trocar o calção, que devido ao suor, estava atrapalhando o jogo. Mas não foi o suficiente para a situação mudar. Galán confirmou seus saques e fechou a parcial em 6-4, para avançar à segunda rodada do Masters 1000 de Miami. 


Foto: Instagram/Thiago Wild

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar