Thiago Monteiro decide abandonar o Masters 1000 de Miami - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Thiago Monteiro decide abandonar o Masters 1000 de Miami

Compartilhe

O tenista brasileiro Thiago Monteiro desistiu de disputar o Masters 1000 de Miami, no estado americano da Flórida. Apesar de ter se recuperado da recente lesão na panturrilha, ele optou por não entrar em quadra nesta quinta-feira (25), para enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, após sentir falta de ritmo de competição. 

"Acabei tomando a decisão mais pelo tempo de treino mesmo, porque a panturrilha já está 100%”, disse Monteiro em comunicado. “Como voltei a treinar em quadra faz pouco tempo, há três ou quatro dias, acabei sentindo dores em outras partes do corpo durante essa readaptação”. 

O cearense retornará às quadras no início da temporada de saibro, com sua participação no ATP 250 de Cagliari, na Itália, com abertura marcada para o dia 5 de abril. Agora, Monteiro segue em Miami, onde continuará investindo em seu preparo físico e em quadra. 

“É importante que eu prepare o corpo para poder competir 100% e não arriscar outra lesão. Preciso treinar mais e ter mais confiança no corpo para jogar uma partida de maneira totalmente competitiva", disse o tenista atual número 76 do mundo. 

A última partida de Monteiro no circuito foi no início do mês de março, no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, o brasileiro perdeu para o tenista sérvio Miomir Kecmanovic com placar de 2 sets a 1. 

O único tenista brasileiro na chave de simples do Masters 1000 de Miami é Thiago Wild, que fará sua estreia nesta quinta-feira, contra o colombiano Daniel Galán.

Foto: Charles Platiau/Reuters



Nenhum comentário:

Postar um comentário