Pan-Americano de Wrestling é transferido do Brasil para a Guatemala - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pan-Americano de Wrestling é transferido do Brasil para a Guatemala

Compartilhe



A United World Wrestling (UWW) nomeou nesta segunda (29) a capital da Guatemala, Cidade da Guatemala, como a nova sede do Campeonato Pan-Americano da modalidade. A decisão ocorreu após a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) anunciar que não poderia organizar o torneio, em consequência da grave situação sanitária na qual o Brasil se encontra.


Programada para ocorrer entre 27 e 30 de maio, a competição seria disputada em Brasília, distribuindo pontos para o ranking mundial. Os três primeiros de todas as 30 categorias de peso após a realização do Mundial da modalidade, em outubro, na Noruega, receberão premiação em dinheiro, sendo 10 mil francos suíços para o primeiro colocado, 7 mil para o segundo e 3 mil para o terceiro.


O ranking, porém, não serve para garantir vaga em Tóquio, já que as vagas pan-americanas foram preenchidas nas classificatórias realizadas ainda em 2020 em Ottawa, no Canadá, onde Laís Nunes (62kg) e Aline Silva (76kg) no estilo livre feminino, além de Eduard Soghomonyan (130kg) na greco-romana masculino asseguraram vaga para o Brasil em Tóquio.


Para quem ainda busca a tão sonhada vaga olímpica, como Giulia Penalber (57kg), líder do ranking mundial no estilo livre, será disputado no segundo fim de semana de maio as classificatórias mundiais na Bulgária.


Surte +: Giullia Penalber assume liderança do ranking mundial em sua categoria no wrestling


Foto: UWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário