Últimas Notícias

Pan-Americano de Wrestling é transferido do Brasil para a Guatemala



A United World Wrestling (UWW) nomeou nesta segunda (29) a capital da Guatemala, Cidade da Guatemala, como a nova sede do Campeonato Pan-Americano da modalidade. A decisão ocorreu após a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) anunciar que não poderia organizar o torneio, em consequência da grave situação sanitária na qual o Brasil se encontra.


Programada para ocorrer entre 27 e 30 de maio, a competição seria disputada em Brasília, distribuindo pontos para o ranking mundial. Os três primeiros de todas as 30 categorias de peso após a realização do Mundial da modalidade, em outubro, na Noruega, receberão premiação em dinheiro, sendo 10 mil francos suíços para o primeiro colocado, 7 mil para o segundo e 3 mil para o terceiro.


O ranking, porém, não serve para garantir vaga em Tóquio, já que as vagas pan-americanas foram preenchidas nas classificatórias realizadas ainda em 2020 em Ottawa, no Canadá, onde Laís Nunes (62kg) e Aline Silva (76kg) no estilo livre feminino, além de Eduard Soghomonyan (130kg) na greco-romana masculino asseguraram vaga para o Brasil em Tóquio.


Para quem ainda busca a tão sonhada vaga olímpica, como Giulia Penalber (57kg), líder do ranking mundial no estilo livre, será disputado no segundo fim de semana de maio as classificatórias mundiais na Bulgária.


Surte +: Giullia Penalber assume liderança do ranking mundial em sua categoria no wrestling


Foto: UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar