Últimas Notícias

Minas vence Brasília e avança para a semi em mais um show de Thaisa

Itambé/Minas unidos na Superliga feminino

O Itambé/Minas está na semifinal da Superliga feminina 2020/21. Nesta quarta-feira (17), a equipe comandada pelo italiano Nicola Negro derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 (25/13, 25/17 e  25/16) no segundo jogo das quartas de final, também disputado em Minas Gerais por conta das restrições em Brasília. A central Thaisa brilhou novamente e saiu como a maior pontuadora do duelo, com 16 pontos marcados e 77% de aproveitamento no ataque.


A ponta norte-americana Megan Easy também teve atuação destacada, marcando 11 pontos e saindo com o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida. Pri Daroit também marcou 11 vezes. Pelo Brasília, nenhuma atleta passou dos 10 pontos, com Edna se destacando com oito.



Mais uma vez o Minas mostrou porque avançou para a fase final com a liderança e principal favoritismo ao título da competição. O time venceu em todos os fundamentos, com 45 a 30 em ataques, 6 a 0 em pontos de saque e 9 a 3 em bloqueios. Além disso, o Minas cedeu 13 pontos em erros contra 15 do Brasília.


No primeiro confronto, o Minas já havia saído com o triunfo e com isso avança para a semifinal do torneio. O time mineiro aguarda agora a decisão do terceiro e decisivo jogo entre Sesi Bauru e Sesc Flamengo, marcado para a próxima sexta-feira (19), no Rio de Janeiro.


Osasco também avança

No domingo, o Osasco também selou sua classificação para a semifinal da competição, ao derrotar o Curitiba nos dois jogos do confronto melhor de 3.


As osasquenses tiveram a ajuda da central Camila Paracatu, que entrou durante a partida e saiu com o Viva Vôlei. O time aguarda o embate entre Praia Clube e São Paulo Barueri, para saber quem vai enfrentá-lo na semi.


Foto: Orlando Bento/MTC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar