Minas vence Blumenau e sai na frente nas quartas de final da Superliga - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Minas vence Blumenau e sai na frente nas quartas de final da Superliga

Compartilhe
Itambé/Minas comemora vitória na primeira partida das quartas

O Fiat/Minas deu o primeiro passo em busca de uma vaga na semifinal da Superliga masculina 2020/21. O time minastenista venceu o Apan/Eleva/Blumenau, por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 27/25), na primeira partida da série melhor de três das quartas de final e está a uma vitória de conquistar a classificação. 


O oposto cubano Escobar foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos, e eleito o melhor em quadra, levando o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado positivo, além de abrir vantagem na série, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro segue invicto em jogos realizados na Arena MTC.


Após a partida, Escobar, que retornou ao time após ficar afastado devido a Covid-19, falou sobre o desempenho da equipe na partida e sobre a sua recuperação. 


"Estou muito feliz, não só pelo Troféu Viva Vôlei, mas pelo meu retorno. Venho sofrendo muito nos jogos e, às vezes, ainda sinto falta de ar. Estou muito contente, porque o time jogou muito bem. Agora vamos nos preparar a partida de volta". Ainda sofrendo com os efeitos do coronavírus, o jogador deu o recado para que todos sigam com os cuidados necessários. 


"Temos que ficar espertos com essa doença. Eu já tive e é muito difícil. Recomendo a todos que se cuidem", finalizou o cubano.


Surte + Evandro/Guto estão na final, enquanto Agatha/Duda disputam o bronze no Catar


Escobar é destaque do Minas na temporada - Foto: Orlando Bento/MTC


Agora, o Minas se prepara para a segunda partida das quartas de final, que será na próxima segunda-feira (15), às 16h30, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC). Se vencer, a equipe minastenista já garante a vaga na próxima fase. Em caso de vitória do Apan/Eleva/Blumenau, os times voltam a se encontrar no dia 19/3, às 16h30, novamente na Arena MTC, já que o Fiat/Minas encerrou a fase classificatória em quarto lugar e o time catarinense foi o quinto colocado.


Escalações


Fiat/Minas: William, Escobar, Honorato, Lazo, Matheus Pinta, Gustavão e Maique (líbero). Entraram: Arthur Bento, Jonatas, Gustavo Orlando e Paulo. Técnico: Nery Tambeiro.


Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Fábio, Ialisson, Deivid e Filipinho (líbero). Entraram: Jamelão, Vitor Gelli, Alê e Lucas. Técnico: André Donegá.


+ FIVB divulga calendário do Circuito Mundial de vôlei de praia


O jogo


O Fiat/Minas começou melhor na primeira decisão entre as equipes. O time minastenista entrou forçando o saque e impôs dificuldade para a recepção do Apan/Eleva/Blumenau. Trabalhando bem as viradas de bola e com pontos de ace, o time minastenista abriu vantagem (15 a 10). A equipe soube administrar as ações do jogo até fechar o set em 25 a 22.


Na segunda parcial, o Blumenau abriu 3 a 0, e o técnico Nery Tambeiro pediu tempo. A conversa com os jogadores teve efeito, o time minastenista virou o placar para 4 a 3, e foi a vez do técnico da equipe catarinense parar o jogo. A partida seguiu bem disputada. Já na reta final do set, o Fiat/Minas segurou o ataque adversário no bloqueio e abriu vantagem (19 a 13). Eficiente nas viradas, a equipe venceu também o segundo set, dessa vez por 25 a 19.


O terceiro set foi o mais equilibrado e decidido apenas na vantagem mínima. O Fiat/Minas estava decidido a buscar a vitória e, do outro lado, o Apan/Eleva/Blumenau tentava levar a partida para o set seguinte. As duas equipes tiveram bom aproveitamento no ataque na parcial e trocaram pontos até o fim. Na reta final, o time da casa assumiu a liderança, mas os visitantes reagiram e empataram em 24 a 24. O fim foi emocionante e, no ponto do central Gustavão, o Fiat/Minas fez 27 a 25 e encerrou a partida.  


Foto em destaque: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário