Últimas Notícias

FIVB divulga calendário de 2021 do vôlei de praia; Brasil pode receber etapa do Circuito


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) divulgou nesta quarta-feira (10) o calendário dos eventos do vôlei de praia em 2021. A entidade prevê a disputa de sete eventos 4 estrelas do Circuito Mundial da modalidade até os Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo a Katara Cup, que já está em andamento em Doha, no Catar.


Dentre esses sete torneios, seis deles valem pontos para o Ranking Mundial, que vai atribuir 15 vagas por naipe para as Olimpíadas na data limite de 14 de junho. Após o término da Katara Cup, marcado para esta sexta-feira, as principais duplas do mundo partirão para uma bolha na cidade de Cancún, no México, onde disputarão três etapas consecutivas - de 16 a 20 de abril; de 22 a 26 de abril; e de 28 de abril a 2 de maio.


Na sequência, a cidade de Sóchi, na Rússia, recebe outro torneio 4 estrelas, entre os dias 26 e 30 de maio. A última etapa do Circuito válida para o ranking olímpico ocorre em Ostrava, na República Tcheca, entre os dias 2 e 6 de junho. As demais vagas para os Jogos de Tóquio (uma dupla de cada continente por gênero) serão distribuídas nas Copas Continentais, a serem promovidas pelas confederações continentais entre os dias 21 e 27 de junho. 


As duplas classificadas ainda terão mais um evento importante do Circuito Mundial - o 4 estrelas de Gstaad, na Suíça, entre 6 e 11 de julho - antes da estreia nas areias japonesas, marcada para o dia 24 de julho. Após o torneio olímpico, ocorrerá a disputa do Finals, que reunirá as melhores equipes da temporada na Itália entre os dias 8 e 12 de setembro.


Além desse eventos, a FIVB ainda anunciou que está em conversas com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a organização de uma etapa do Circuito Mundial na cidade de Itapema, em Santa Catarina, entre os meses de junho e julho. O município já havia recebido torneios 4-estrelas em 2018 e em 2019.


A FIVB também confirmou as datas do Mundial Sub-19 e de uma série de eventos 1 e 2 estrelas. Confira abaixo:


*20-23 de maio - Etapa 1 estrela em Sófia, na Bulgária


*27-30 de maio - Etapa 2 estrelas em Praga, na República Tcheca


*10-13 de junho - Etapa 1 estrela em Sófia, na Bulgária


*14-18 de julho - Etapa 1 estrela em Rubavu, Ruanda


*15-18 de julho - Etapa 1 estrela em Leuven, na Bélgica


*15-18 de julho - Etapa 1 estrela em Sófia, na Bulgária (masculino)


*22-25 de julho - Etapa 1 estrela em Sófia, na Bulgária (feminino)


*29 de julho-1º de agosto - Etapa 1 estrela em Ljubljana, Eslovênia


*5-8 de agosto - Etapa 1 estrela em Sófia, na Bulgária


*14-19 de setembro - Mundial Sub-19 em Roi Et, na Tailândia


Foto de capa: Reprodução/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar