Lee Westwood captura a liderança do Players Championship; 2ª rodada é paralisada - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Lee Westwood captura a liderança do Players Championship; 2ª rodada é paralisada

Compartilhe

O golfista inglês Lee Westwood (31º do ranking mundial), assumiu a liderança do tradicional torneio The Players Championship, disputado no campo TPC Sawgrass, na Flórida. Ele tem uma tacada de vantagem para o vice-líder, seu compatriota Matthew Fitzpatrick


Westwood escalou posições até a liderança da classificação geral, graças aos seus seis birdies disparados na segunda rodada do torneio, disputada nesta sexta-feira (12). Em dois dias de evento, o golfista inglês soma 135 tacadas (69-66). 


Como o percurso usado no torneio tem como base 72 tacadas (chamado par) para a conclusão de cada rodada (72 + 72 = duas rodadas realizadas), Westwood encontra-se nove jogadas abaixo do par (144 – 135 = 9). 



O segundo colocado, Fitzpatrick, teve seus altos e baixos nesta segunda rodada, mas saltou da terceira para a segunda posição. Foram seis birdies e dois bogeys, que fizeram com que o golfista inglês repetisse o desempenho de 68 tacadas, alcançado já na primeira rodada. Ele tem 136 jogadas efetuadas, oito abaixo do par. 


A terceira colocação foi dividida entre dois golfistas: o espanhol Sergio Garcia, que liderou o evento na rodada anterior, e o estadunidense Chris Kirk, que teve uma atuação quase irrepreensível.  


Garcia foi irregular, passando longe de sua primeira exibição no campeonato. Foram três birdies e um eagle, que acabaram ofuscados pelos cinco bogeys do espanhol na rodada. Kirk, por sua vez, foi o inverso do adversário espanhol. Após ficar empatado com o campo na rodada 1, o estadunidense disparou um eagle, sete birdies e cometeu dois bogeys, fechando as duas rodadas iniciais com -7. 


Campeão do Arnold Palmer Invitational no domingo passado, o estadunidense Bryson DeChambeau segue com um desempenho forte no PGA Tour. Ele começou o percurso cometendo um bogey duplo, mas salvou o dia com cinco birdies. Agora ele ocupa a quinta colocação, empatado com outros cinco golfistas, todos com seis tacadas abaixo da previsão. 


Quem decepcionou foi o Rory Mclroy. Campeão do torneio em 2019, o norte-irlandês não passou o corte e foi eliminado do The Players Championship. Ele terminou sua participação com dez tacadas acima do par e a 142ª posição na classificação geral.


Assim como a primeira rodada, a segunda também não foi concluída devido à falta de luz natural. O golfista mais bem colocado que ainda não concluiu o percurso é o estadunidense Scott Brown, que ocupa momentaneamente a 18ª posição, três jogadas abaixo do par. Na ocasião, ele disparou quatro birdies e dois bogeys. 


Além de Brown, outros sete golfistas vão entrar em campo no próximo sábado (13), antes do início da terceira rodada, para cumprir o percurso anterior e dar prosseguimento ao torneio. 


Surte + : Relembre como foi a primeira rodada do The Players Championship


Foto: Reprodução/AP


Nenhum comentário:

Postar um comentário