Últimas Notícias

Golfista espanhol Sergio Garcia lidera 1ª rodada do The Players Championship


Campeão do Masters de 2017, o golfista espanhol Sergio Garcia (atual 43 do mundo), terminou a primeira rodada do tradicional evento The Players Championship, na primeira posição. Com uma grande atuação, Garcia abriu duas tacadas de vantagem para o vice-líder, Brian Harman (95º do ranking mundial), dos Estados Unidos. 


Garcia teve uma atuação surpreendente e os números comprovam isso. Começando seu percurso pela segunda metade do campo, o espanhol disparou dois eagles em buracos de par 5. Ele ainda efetuou quatro birdies e cometeu apenas um bogey, finalizando o dia com 65 tacadas, sete abaixo da previsão do campo


Em 2008, Garcia conquistou o título do The Players Championship na disputa do playoff com um buraco extra, contra o estadunidense Paul Goydos. Na ocasião, ele terminou a primeira rodada do evento com 66 tacadas. 



O segundo colocado, Harman, apresentou muitos momentos de oscilação durante seu percurso. O golfista, dono de dois títulos no PGA Tour, executou oito birdies, mas acabou cometendo três bogeys, o que freou seu ímpeto na rodada inaugural. 


Três jogadores empataram na terceira colocação na classificação após o término da primeira rodada. E entre eles está o canadense Corey Conners (44º do mundo). Terceiro colocado no Arnold Palmer Invitational, ele segue com sua boa fase e disparou um eagle, três birdies e apenas um bogey, fechando o percurso com 68 tacadas. Empatados com Conners, estão o inglês Matthew Fitzpatrick e o irlandês Shane Lowry.   



Atual campeão do The Players Championship, o norte-irlandês Rory McIlroy teve uma rodada tenebrosa nesta quinta-feira (11). Ele cometeu um bogey quadruplo (quatro tacadas a mais que a previsão para o buraco) e um bogey duplo. 


Além disso, foram quatro bogeys simples e apenas três birdies. Com este desempenho, McIlroy ocupa atualmente a 139ª colocação, sete jogadas acima do par do campo. 


Líder do ranking mundial, o estadunidense Dustin Johnson não fez bonito, mas também não ficou tão atrás na classificação. Ele está em 60º, uma tacada acima da previsão. Ele cometeu um bogey duplo, dois bogeys e fez um eagle e um birdie. 


Nem todos os golfistas conseguiram terminar a rodada nesta quinta-feira, devido à falta de luz natural. Por isso, nomes como Scott Harrington, Harold Varner III, Jhonattan Vegas, entre outros, deverão entrar no campo mais cedo na sexta-feira (12), para concluir a etapa e posteriormente competir na segunda rodada. 


Foto: Keyur Khamar /PGA Tour


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar