Últimas Notícias

Hungria e Rússia estreiam com vitória pelo grupo 2 do Pré-Olímpico de handebol feminino


O Grupo 2 do Pré-Olímpico de handebol feminino, único com quatro seleções na disputa, teve sua rodada inaugural nesta sexta-feira (19). Hungria e Rússia estrearam com o ‘pé direito’ em busca da vaga na Olimpíada de Tóquio e levaram a melhor em seus confrontos de primeira rodada no evento qualificatório.


Jogando em casa, na cidade de Gyor, sede do evento, a seleção húngara atropelou Cazaquistão, garantindo a vitória pelo placar de 46 a 19. Com aproveitamento de 78% dos remates, contra 35% das adversárias, a Hungria venceu com extrema tranquilidade. 


O grande destaque da partida foi a ponteira direita Viktoria Lukacs, que marcou sete gols em oito finalizações efetuadas. Quem também teve um bom desempenho neste jogo foi a armadora direita Katrin Klujber, que anotou seis tentos. 


Surte +Montenegro vence Noruega na estreia do pré-olímpico e fica perto da vaga no handebol feminino


Já pelo segundo jogo do Grupo-2 do Pré-Olímpico disputado na Hungria, quem levou a melhor foi a seleção russa. Elas bateram a Sérvia por 29 a 24 e saíram na frente nesta batalha pela vaga nos Jogos Olímpicos. 


Decisivas, as atletas russas emplacaram uma sequência de quatro gols antes do fim do primeiro tempo, que se mostrou fundamental para a construção da vitória na partida. Tentando uma sobrevida no jogo, a Sérvia até chegou a cortar a vantagem obtida pelas adversárias, alcançando um 22 a 21, ficando um gol atrás. 


Mas novamente a Rússia foi mais impactante nos momentos chave do jogo, aplicou outra série de quatro gols, que praticamente definiu o placar. Destaque da partida, a armadora direita Anna Vyakhireva anotou sete tentos em 11 disparos ao gol. 


No próximo sábado (20), as equipes voltam à quadra. Se Hungria e Rússia vencerem seus respectivos compromissos, ambas estarão com a classificação garantida para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Confira as partidas: 

Hungria x Sérvia

Rússia x Cazaquistão


Foto: Anikó Kovács/HHF 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar