Montenegro vence Noruega na estreia do pré-olímpico e fica perto da vaga no handebol feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Montenegro vence Noruega na estreia do pré-olímpico e fica perto da vaga no handebol feminino

Compartilhe

Em partida válida pela primeira rodada do Grupo 3 do Pré-Olímpico de Handebol feminino, a seleção de Montenegro estreou com vitória diante da duas vezes olímpica Noruega. Jogando em casa, na cidade de Podgorica, as montenegrinas venceram pelo placar de 28 a 23


O momento chave da seleção montenegrina na partida foi no início do jogo. Elas perdiam por 2 a 1, quando anotaram uma sequência de cinco gols, virando a partida e abrindo uma vantagem confortável, que se mostrou fundamental para o restante do jogo. 


As norueguesas até tiveram uma reação, cortando grande parte da vantagem das adversárias. O jogo foi ao intervalo com 13 a 12 no placar para o time de Montenegro. Mas na volta à quadra para a disputa da segunda parcial, as montenegrinas voltaram a liderar com tranquilidade, aplicando duas séries de três gols. 


Com 65% de aproveitamento nas finalizações, a seleção de Montenegro alcançou a vitória tranquila no fim do jogo. Com destaque para armadora esquerda Djurdjina Jaukovic, que marcou sete tentos e a ponteira direita Jovanka Radicevic com seis gols, as montenegrinas superaram os problemas com turnovers (14 a 11), para ficar a um passo de conquistar a vaga olímpica. 


Pelo lado das norueguesas, o destaque ofensivo foi da ponteira direita Malin Larsen Aune, com quatro gols marcados. 


No próximo sábado a seleção da Noruega entra em quadra para permanecer com o sonho olímpico vivo. Elas precisam vencer a Romênia para ainda terem chance de classificação para o megaevento poliesportivo. A última vez que o time feminino de handebol da Noruega não se qualificou para a Olimpíada, foi na edição de Atenas-2004


Vale lembrar que as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para os Jogos Olímpicos. No caso do Grupo 3, houve a desistência da seleção da Coreia do Norte, além da realocação do time do Cazaquistão para o Grupo 2, após a desistência da China. 


Foto: Luka Novovic/RSCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário