Hungria e Rússia conquistam vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio no handebol feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Hungria e Rússia conquistam vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio no handebol feminino

Compartilhe

As seleções de handebol feminino da Hungria e da Rússia conquistaram neste sábado (20), suas respectivas classificações aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com vitórias contundentes pelo Grupo 2 do torneio qualificatório, as russas poderão defender a medalha de ouro conquistada no Rio de Janeiro, em 2016 e as húngaras voltarão ao cenário olímpico após a última aparição no megaevento, em Pequim-2008


Medalhista de prata em Sydney-2000 e bronze em Montreal-1976 e Atlanta-1996, a seleção da Hungria não encontrou dificuldades para bater a Sérvia por 31 a 23, jogando em casa, na cidade de Gyor. 


Lideradas pela armadora esquerda Szandra Szollosi-Zacsik (sete gols) e a central Aniko Kovacsics (seis gols), as húngaras pavimentaram um caminho tranquilo até a vitória. Elas tiveram 63% de eficiência nos remates, além de anotarem quatro tentos em jogadas de contra-ataque.  


Mesmo com a boa atuação da armadora direita Marina Dmitrovic, que fez seis gols, a seleção da Sérvia não teve poder de reação e teve o sonho da classificação olímpica encerrado. 


Surte + : Suécia domina Argentina no Pré-Olímpico de handebol feminino e garante vaga para Tóquio


A Rússia por sua vez, venceu a seleção do Cazaquistão por 33 a 26. Os 60% de aproveitamento nas finalizações, contra 53% das adversárias, deixaram as russas mais próximas da vaga olímpica. 


A ponteira direita Olga Fomina teve uma das melhores atuações na partida, anotando 10 gols em 13 disparos à meta, um aproveitamento de 77%.  No lado das cazaques, apesar da derrota, a ponteira esquerda Irina Alexandrova fez um bom jogo, e marcou sete gols. 


Surte + : Noruega derrota Romênia e fica perto da vaga olímpica no handebol feminino


Foto: HHF/Anikó Kovács

Nenhum comentário:

Postar um comentário