Suécia domina Argentina no Pré-Olímpico de handebol feminino e garante vaga para Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Suécia domina Argentina no Pré-Olímpico de handebol feminino e garante vaga para Tóquio

Compartilhe

A seleção de handebol feminino da Suécia está classificada para a Olimpíada de Tóquio. A conquista da vaga aconteceu no jogo contra a Argentina, válido pela segunda rodada do Grupo 1 do Pré-Olímpico da modalidade, disputado na cidade espanhola de Llíria. Com placar de 34 a 21, as suecas venceram o confronto e garantiram a classificação olímpica pela quarta vez seguida.


A Argentina por sua vez, ainda está viva na disputa pela segunda vaga no Grupo 1. No entanto, precisará obrigatoriamente vencer a Espanha, no domingo (21), para conquistar a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção argentina participou apenas de uma edição de Olimpíada, não passando da primeira fase no Rio-2016. 


O jogo


Dominante, a seleção sueca não ficou atrás no placar ao longo dos 60 minutos de jogo. A grande vantagem construída no placar foi levantada no início do primeiro tempo, quando a Suécia marcou cinco gols seguidos, chegando ao 9 a 3 no marcador. 


Sem reação, a seleção argentina, que só havia marcado oito gols no jogo, viu as adversárias abrirem uma vantagem maior que o dobro dos tentos anotados antes do fim do primeiro tempo, fechando a parcial em 17-8. 


O segundo tempo seguiu sendo um passeio das suecas, que tiveram três séries de três gols marcados, em resposta à tentativa de reação da seleção argentina. Com 65% de aproveitamento nos remates e oito gols em contra-ataques, a Suécia venceu a partida com tranquilidade, garantindo a vaga olímpica no handebol feminino.


A destaque da partida foi a pivô sueca Anna Lagerquist, que marcou sete tentos em sete disparos ao gol. No lado das argentinas, a principal atuação ficou por conta da armadora esquerda Manuela Pizzo, responsável por cinco gols de sua seleção. 


Foto: RFEBM/J.L. Recio

Nenhum comentário:

Postar um comentário