Últimas Notícias

Suécia domina Argentina no Pré-Olímpico de handebol feminino e garante vaga para Tóquio


A seleção de handebol feminino da Suécia está classificada para a Olimpíada de Tóquio. A conquista da vaga aconteceu no jogo contra a Argentina, válido pela segunda rodada do Grupo 1 do Pré-Olímpico da modalidade, disputado na cidade espanhola de Llíria. Com placar de 34 a 21, as suecas venceram o confronto e garantiram a classificação olímpica pela quarta vez seguida.


A Argentina por sua vez, ainda está viva na disputa pela segunda vaga no Grupo 1. No entanto, precisará obrigatoriamente vencer a Espanha, no domingo (21), para conquistar a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção argentina participou apenas de uma edição de Olimpíada, não passando da primeira fase no Rio-2016. 


O jogo


Dominante, a seleção sueca não ficou atrás no placar ao longo dos 60 minutos de jogo. A grande vantagem construída no placar foi levantada no início do primeiro tempo, quando a Suécia marcou cinco gols seguidos, chegando ao 9 a 3 no marcador. 


Sem reação, a seleção argentina, que só havia marcado oito gols no jogo, viu as adversárias abrirem uma vantagem maior que o dobro dos tentos anotados antes do fim do primeiro tempo, fechando a parcial em 17-8. 


O segundo tempo seguiu sendo um passeio das suecas, que tiveram três séries de três gols marcados, em resposta à tentativa de reação da seleção argentina. Com 65% de aproveitamento nos remates e oito gols em contra-ataques, a Suécia venceu a partida com tranquilidade, garantindo a vaga olímpica no handebol feminino.


A destaque da partida foi a pivô sueca Anna Lagerquist, que marcou sete tentos em sete disparos ao gol. No lado das argentinas, a principal atuação ficou por conta da armadora esquerda Manuela Pizzo, responsável por cinco gols de sua seleção. 


Foto: RFEBM/J.L. Recio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar