Últimas Notícias

Noruega derrota Romênia e fica perto da vaga olímpica no handebol feminino


Campeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012, a seleção norueguesa de handebol feminino está muito perto de garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Graças a vitória por 29 a 24 sobre a Romênia, no grupo 3 do Pré-Olímpico da modalidade, o time da Noruega pode evitar o vexame que seria ficar de fora da Olimpíada, algo que não ocorre deste 2004.


Agora a Noruega precisa torcer por uma vitória de Montenegro (que joga o torneio em casa, na cidade de Podgorica) no próximo domingo (21), diante a seleção da Romênia, para assegurar a classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, sem depender de contas complexas. 


Já no caso das romenas, a vaga em Tóquio só poderá ser conquistada, caso vençam Montenegro por uma diferença de cinco tentos, o que classificaria as duas equipes em quadra. Se a vitória for por seis gols, passam Romênia e Noruega.  


Surte + : Suécia domina Argentina no Pré-Olímpico de handebol feminino e garante vaga para Tóquio


O jogo


Apesar da vitória norueguesa por uma diferença de cinco gols, quem saiu na frente no placar foi a Romênia, que liderou o marcador até a metade do primeiro tempo. Mas com um melhor aproveitamento nas finalizações, o primeiro tempo encerrou com um 13 a 11 favorável ao time da Noruega. 


No entanto, duas sequências de três gols das norueguesas lhe proporcionaram uma vantagem importante na partida, que teve como grande destaque a armadora direita Stine Ruscetta Skogrand, que anotou 12 tentos em 16 disparos ao gol. 


Com aproveitamento de 71% nos remates (contra 51% das adversárias) e 90% de eficiência na conversão dos tiros de 7 metros, a Noruega alcançou o placar de 29 a 24, ficando perto da vaga olímpica. No lado das romenas, a armadora esquerda Cristina-Georgiana Neagu apresentou uma performance de grande nível, anotando 11 gols no jogo. 


Foto: Luka Novovic/RSCG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar