Ferroviária vence América de Cali e conquista pela segunda vez a Libertadores Feminina - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ferroviária vence América de Cali e conquista pela segunda vez a Libertadores Feminina

Compartilhe

 



A Ferroviária conquistou pela segunda vez o título da Copa Libertadores Feminina. Na decisão do torneio disputada neste domingo (21) no Estádio José Amalfitani em Buenos Aires, a equipe brasileira derrotou o América de Cáli pelo placar de 2 a 1.


Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. A Ferroviária abriu o placar aos 7 minutos em cobrança de falta da Sochor, que contou com a colaboração da goleira Tapia. O América chegou ao empate aos 39 minutos em cobrança de pênalti assinalado por Catalina Usme. Três minutos depois, também de pênalti, Aline Milene fez o gol do título da equipe brasileira.



O América pressionou bastante durante todo o segundo tempo, na tentativa de conseguir o empate que levaria a decisão para os pênaltis. Além de colocar duas bolas no travessão, o time colombiano forçou a goleira Luciana a trabalhar, fazendo importantes defesas.


Em doze edições da Copa Libertadores Feminina, o Brasil conquistou nove títulos. Além das duas conquistas da Ferroviária, Santos e Corinthians também se sagraram campeões em duas oportunidades. O São José é o maior campeão do torneio com três taças levantadas.


O terceiro lugar ficou com o Corinthians, que goleou a Universidad de Chile pelo placar de 4 a 0, com gols de Adriana (pênalti), Vic Albuquerque (2) e Juliete. O campeão de 2019 terminou com as três principais artilheiras da competição, já que Grazi, Gabi Nunes e Vic Albuquerque terminaram o torneio com sete gols marcados.


Surte +  CBF adia inicio do Campeonato Brasileiro de futebol feminino para abril


Foto: Divulgação/CONMEBOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário