Últimas Notícias

CBF adia inicio do Campeonato Brasileiro de futebol feminino para abril



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no último sábado (21) que o Brasileirão Feminino 2021 teve seu início adiado. A competição, que começaria inicialmente no dia 28 de março, foi adiada para 17 de abril, por conta do aumento de medidas restritivas em diversos estados devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil.


Agora, o campeonato terá seu início em 17 de abril, com três partidas: Corinthians x Napoli-SC, São Paulo x Grêmio e Internacional x Santos. Além da primeira rodada, a CBF já divulgou dias e horários das oito primeiras rodadas.


Assim como na edição anterior, a primeira fase da competição será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo de mata-mata. A fase eliminatória só acontecerá depois dos Jogos de Tóquio, onde a seleção feminina vai brigar pela medalha olímpica. As finais já contam com datas pré-definidas: 12 e 26 de setembro. 


Dezesseis equipes disputam a competição: Corinthians, atual campeão, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, São José, Minas Brasília, e as quatro equipes que conquistaram o acesso pela série A-2, Napoli-SC, campeão da segunda divisão, Botafogo, Bahia e Real Brasília.


Confira abaixo os duelos da primeira rodada:


17 de abril

15h - Internacional x Santos

17h - São Paulo x Grêmio

19h - Corinthians x Napoli-SC


18 de abril

15h - Botafogo x Bahia

15h - São José x Avaí/Kindermann

15h - Flamengo x Minas Brasília

18h - Cruzeiro x Real Brasília

20h - Palmeiras x Ferroviária


Foto: Twitter/ SCCPfutFeminino

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar