CBF adia inicio do Campeonato Brasileiro de futebol feminino para abril - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

CBF adia inicio do Campeonato Brasileiro de futebol feminino para abril

Compartilhe


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no último sábado (21) que o Brasileirão Feminino 2021 teve seu início adiado. A competição, que começaria inicialmente no dia 28 de março, foi adiada para 17 de abril, por conta do aumento de medidas restritivas em diversos estados devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil.


Agora, o campeonato terá seu início em 17 de abril, com três partidas: Corinthians x Napoli-SC, São Paulo x Grêmio e Internacional x Santos. Além da primeira rodada, a CBF já divulgou dias e horários das oito primeiras rodadas.


Assim como na edição anterior, a primeira fase da competição será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo de mata-mata. A fase eliminatória só acontecerá depois dos Jogos de Tóquio, onde a seleção feminina vai brigar pela medalha olímpica. As finais já contam com datas pré-definidas: 12 e 26 de setembro. 


Dezesseis equipes disputam a competição: Corinthians, atual campeão, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, São José, Minas Brasília, e as quatro equipes que conquistaram o acesso pela série A-2, Napoli-SC, campeão da segunda divisão, Botafogo, Bahia e Real Brasília.


Confira abaixo os duelos da primeira rodada:


17 de abril

15h - Internacional x Santos

17h - São Paulo x Grêmio

19h - Corinthians x Napoli-SC


18 de abril

15h - Botafogo x Bahia

15h - São José x Avaí/Kindermann

15h - Flamengo x Minas Brasília

18h - Cruzeiro x Real Brasília

20h - Palmeiras x Ferroviária


Foto: Twitter/ SCCPfutFeminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário