Últimas Notícias

Felipe Meligeni avança à semifinal de simples do Challenger de Santiago


Depois de se garantir na final da chave de duplas, jogando ao lado do compatriota Rafael Matos, o brasileiro Felipe Meligeni se classificou nesta sexta-feira (19) para as semifinais do torneio individual do Challenger de Santiago, no Chile, ao vencer o argentino Nicolás Kicker (972º), por 2 sets a 0 (6-1, 7-5), em 1h36m de partida.


Atual 235º colocado do ranking mundial e número 4 do Brasil, Meligeni enfrentará o chileno Marcelo Barrios Vera (263º) na próxima fase. O adversário passou nesta sexta pelo compatriota Gonzalo Lama (662º), por 2 a 0, em parciais de 7-6[4] e 7-6[5], para chegar na semi.


Garantido entre os quatro melhores da competição, o brasileiro já dá um salto de dez posições no ranking da ATP e deve aparecer na 225ª posição na próxima atualização, configurando, assim, sua melhor colocação individual da carreira. Vale destacar ainda que ele aparece na 102ª posição do ranking de duplas, também podendo atingir a melhor posição da carreira com o título em Santiago.


Buscando manter a ascensão, Meligeni entrará em quadra duas vezes neste sábado. Primeiro, às 13h30 (horário de Brasília), terá a semifinal de simples contra Marcelo Vera. Mais tarde, por volta das 16h10, também pelo horário brasileiro, se juntará a Rafael Matos para encarar a parceria luso-venezuelana, formada por Gonçalo Oliveira e Luis Martínez.


Foto de capa: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar