Federação Internacional de Ginástica divulga datas do pré-olímpico no Rio de Janeiro - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de Ginástica divulga datas do pré-olímpico no Rio de Janeiro

Compartilhe


O site da Federação Internacional de Ginástica (FIG) aponta que o Pré-Olímpico de Ginástica está programado para acontecer no Rio de Janeiro e com datas definidas: a competição que define as últimas vagas continentais para a Ginástica Artística acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho  e para Ginástica Rítmica e de Trampolim serão entre 11 e 13 de junho.


Surte+ Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados de Tóquio 2020: Ginástica Artística


Chama a atenção que em meio a várias competições com status aprovado, as competições do Rio de Janeiro estão como programadas. Os torneios estão previstos para acontecer na Arena Carioca do Parque Olímpico da Barra. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ainda não se pronunciou oficialmente sobre as datas ou local. 


Foto: Reprodução/FIG

A expectativa é grande para que Rebecca Andrade, nossa principal chance de medalha, conquiste a vaga na competição. Jade Barbosa é outro grande nome que pode conquistar a vaga no torneio e se juntar a Flávia Saraiva, classificada após o Mundial de 2019 em Stuttgart, Alemanha. 


Surte+ Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Ginástica Rítmica 


Se o Pan-Americano não acontecer até o fim de junho, Thais Fidelis leva uma das vagas pela realocação do Mundial (detalhes aqui). 


A equipe masculina está classificada, mas atletas que não participaram da conquista da vaga em Stuttgart podem busca uma das duas vagas extras em disputa no torneio do Rio de Janeiro, entre eles Diogo Soares, uma das sensações da nova geração do esporte no Brasil. 


Surte+ Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Ginástica Trampolim


Foto: Parque Olímpico / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário