Últimas Notícias

Evandro/Guto e Barbara/Carol Solberg vencem dois jogos e avançam direto para as oitavas do Katara Cup


A Katara Cup, etapa 4 estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, segue a todo vapor. Nesta terça-feira (9), seis duplas do Brasil entraram em ação na fase de grupos, com destaque para Evandro e Guto, no masculino, e Barbara Seixas e Carol Solberg, no feminino. Ambas as parcerias venceram seus dois jogos em Doha e estão classificadas direto para as oitavas de final do torneio.


Barbara e Carol tiveram um grupo mais "tranquilo" e precisaram vencer duas duplas da Rússia: Dabizha/Rudykh, por duplo 21/14, e Makroguzova/Kholomina por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/8).


Já Evandro e Guto tiveram um grupo mais complicado e tiveram que derrotar a dupla número 2 da Polônia Kantor e Losiak, que buscam vaga em Tóquio 2020. A vitória em cima dos poloneses veio por equilibrados 2 sets a 1, de virada, com 19/21, 21/18 e 16/14. 


Mais tarde, foi a vez dos brasileiros venceram os campeões mundiais Stoyanovskiy/Krasilnikov por 2 sets a 0 (21/13 e 22/20), não dando chances para os russos e se classificando direto para as oitavas da competição.


Guto substitui Bruno Schmidt na parceria com Evandro - Foto: Divulgação/FIVB

No naipe masculino o Brasil também está sendo representado por Alison/Alvaro Filho, que venceram os suecos Ahman/Hellvig - atuais campeões olímpicos da juventude - por 2 a 0 (21/19 e 21/16). Mais tarde eles voltaram à quadra, mas foram derrotados por Perusic/Schweiner, da República Tcheca, em uma partida não muito feliz de Alison. Os thecos fizeram 2 a 0 (23/21 e 21/15)


Alison e Alvaro esperam a definição do grupo, nesta quarta-feira (10), para definirem a posição que avançam. Eles vão disputar a primeira fase eliminatória.


No feminino, Taina/Victoria entraram como quarto seed no grupo B e perderam para as norte-americanas Alix e April na estreia. A derrota forçou às brasileiras duelarem nesta quarta contra Behrens/Ittlinger, da Alemanha, às 4h (de Brasília). Se vencerem elas avançam na competição e vão para a fase eliminatória. Caso percam, estarão eliminadas do torneio.


Surte +  Relembre o primeiro dia de competições no vôlei de praia em Doha


Ágatha e Duda perderam para dupla russa vinda do qualifying - Foto: Divulgação/FIVB

É a mesma situação de Ágatha e Duda, dupla número 3 do mundo. Elas foram surpreendidas pelas russas Bocharova/Ganenko e acabaram derrotadas no tie-break. De favoritas do grupo, a sergipana e a paranaense passaram a ter que vencer de qualquer jeito as italianas Menegatti/Orsi Toth, em duelo também às 4h (de Brasília), caso queiram seguir na competição.


A situação foi diferente para Ana Patricia/Rebecca, que chegaram a vencer pela manhã as francesas Placette/Richard por 2 sets a 0 (21/18 e 21/9), mas saíram com o revés no jogo da tarde diante de Bieneck/Schneider, da Alemanha. As alemãs venceram, de virada, por 2 a 1, com parciais de 17/21, 21/17 e 15/11.


Nesta quarta-feira (10), além dos últimos jogos do grupo e das primeiras partidas eliminatórias, está previsto para ocorrer a fase das oitavas de final. Os jogos são transmitidos no canal mundial do vôlei de praia no YouTube.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar