Taina e Victoria vencem dois jogos e avançam para a fase principal do Katara Cup de vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Taina e Victoria vencem dois jogos e avançam para a fase principal do Katara Cup de vôlei de praia

Compartilhe
Taina e Victoria em partida contra as lituanas pelo qualifyng do Katara Cup


Nesta segunda-feira (08), as brasileiras Taina e Victoria passaram pelo qualifyng do Katara Cup, torneio 4 estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputado em Doha, no Catar. As jovens campeãs mundiais na base venceram as lituanas Vasiliauskaite/Kvedarait e as francesass Jupiter/Chamerau, para carimbarem o passaporte para a fase de grupos, a principal do torneio.


No primeiro jogo do dia a vitória veio por 2 sets a 0 (21/13 e 21/8) diante das lituanas, últimas ranqueadas a entrarem no qualificatório. Depois as brasileiras tiveram mais dificuldades ao derrotarem a dupla da França por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/8) e comemorarem a classificação.


A sergipana Tainá comentou sobre o resultado e elogiou a disciplina tática da dupla brasileira nos jogos pelo qualifying.


"Estamos muito felizes por termos conseguido a vaga para o torneio principal. Foram dois jogos difíceis. Primeiro jogamos contra uma dupla da Lituânia e depois enfrentamos o time da França, que já conhecíamos e sabíamos da qualidade delas pois são constantes e experientes no Circuito Mundial. Estudamos para o jogo, fizemos a estratégia e tudo deu muito certo. Vamos com tudo amanhã para o torneio principal e esperamos fazer uma excelente competição", disse Tainá


Fabio sofreu com o jogo do time austríaco - Foto: Divulgação/FIVB

Os brasileiros não tiveram a mesma sorte das meninas. Saymon e Fabio até venceram o primeiro jogo do qualifying, quando bateram os alemães Sowa/Pfretzschner por 2 a 0 (21/19 e 21/13), mas pararam na dupla da Áustria Seidl Rob/Waller, numa derrota por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.


Com avanço de Taina/Victoria e a eliminação de Saymon/Fabio, o Brasil terá seis duplas na fase principal do torneio, já que Agatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Barbara/Carol Solberg, no feminino; Evandro/Guto e Alison/Alvaro, no masculino, já estavam classificados. Os jogos iniciam na madrugada desta terça-feira, às 04 da manha, horário de Brasília.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário