Últimas Notícias

Em jogo decidido na prorrogação, Ituano bate Santo André pela Liga de Basquete Feminino

 



Em uma grande partida e que foi decidida na prorrogação, o Ituano derrotou o Santo André pelo placar de 91 a 90, na estreia das duas equipes pela Liga de Basquete Feminino (LBF). O jogo foi disputado neste sábado (13) no Ginásio Municipal de Itu, em São Paulo.


O Santo André liderou o placar por quase toda a partida, mas o Ituano reagiu nos minutos finais do quarto período e chegou a virar o marcador faltando menos de dois segundos para acabar o tempo regulamentar, após lances livres convertidos pela ala Ibukunoluwa. Porém, a pivô Sassá empatou a partida no último segundo para o Santo André, levando o jogo para a prorrogação após terminar o tempo normal em 81 a 81.


CONFIRA O GUIA DA LIGA DE BASQUETE FEMININO


As alas Palmira e Patty comandaram a vitória do Ituano, marcando juntas os dez pontos da equipe anotados no tempo extra. Palmira foi eleita a melhor jogadora da partida. Ela foi a cestinha do jogo com 33 pontos, acertando 9 dos 12 arremessos de três pontos da equipe. Outra destaque do jogo foi a armadora Joice, que anotou um triplo-duplo, marcando 11 pontos, pegando 11 rebotes e dando 12 assistências. Pelo lado do Santo André, o maior destaque ficou por conta da armadora Lays, que anotou um duplo-duplo ao marcar 15 pontos e pegar 11 rebotes.


O Ituano voltará a quadra no dia 21 de março, em que irá até o Rio de Janeiro enfrentar a equipe da LSB, que fará sua estreia na competição. Já o Santo André buscará sua reabilitação no dia 20 de março, indo até a cidade de Campinas enfrentar a equipe do Vera Cruz.


Surte +  Vera Cruz Campinas derrota Bax Catanduva no jogo de abertura da Liga de Basquete Feminino


Foto: Juca Ferreira/LBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar