Últimas Notícias

Com fim eletrizante, Espanha empata contra Suécia no Pré-Olímpico de handebol feminino


No jogo mais equilibrado do primeiro dia de disputas nos torneios Pré-Olímpicos de handebol feminino, a Espanha precisou de três gols nos últimos 90 segundos, para arrancar um ‘suado’ empate contra a Suécia. Com placar de 28 a 28, as ‘Guerreiras’, como são conhecidas as jogadoras espanholas, deixaram tudo igual no Grupo 1 do evento, que ainda contará com a participação da Argentina. 


O equilíbrio pavimentou os dois tempos de 30 minutos do confronto. Apesar de estarem na frente o tempo todo no jogo, as suecas não tiveram vida fácil e viram as espanholas sempre cortaram a vantagem que era obtida no placar. 


Surte + : Montenegro vence Noruega na estreia do pré-olímpico e fica perto da vaga no handebol feminino


Nos momentos finais da primeira parcial, a Suécia chegou a ter 13 a 10 no placar, mas viu a Espanha marcar três tentos e igualar o marcador ao término da primeira metade do jogo. 


O que as suecas não poderiam imaginar é o que o mesmo feito alcançado pelas espanholas no primeiro tempo seria repetido no segundo. Novamente a Suécia teve vantagem, mostrou uma leve superioridade na partida, mas não conseguiu disparar. No momento mais decisivo, a Espanha ressurgiu mais uma vez e, com três gols seguidos nos 90 segundos finais, empatou o confronto em 28 a 28. 


A partida foi equilibrada também nas estatísticas. Enquanto a Suécia teve 62% de aproveitamento nos remates, a Espanha teve 65%. No tiro de sete metros não foi diferente: 100% de acertos para as suecas e 88% para as espanholas. 


Surte + : Hungria e Rússia estreiam com vitória pelo grupo 2 do Pré-Olímpico de handebol feminino


O destaque no lado da Espanha, atual vice-campeã mundial, ficou por conta da central Nerea Pena Abaurrea, que marcou seis gols. Já no lado da Suécia, que disputou as últimas três edições de Jogos Olímpicos, Johanna Westberg teve um excelente desempenho, anotando sete tentos, com 100% de aproveitamento dos disparos ao gol. 


No próximo sábado (20), entram em quadra Suécia e Argentina, na segunda partida do grupo. Vale destacar que a seleção de Senegal desistiu de sua participação no Grupo 1 do Pré-Olímpico, que ficou com apenas três equipes.


Foto: RFEBM/J.L. Recio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar