Com direito a dobradinha, Brasil fatura três pódios nos saltos ornamentais do Sul-Americano - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com direito a dobradinha, Brasil fatura três pódios nos saltos ornamentais do Sul-Americano

Compartilhe


Depois de natação, nado artístico, polo aquático e maratonas aquáticas, foi a vez das disputas de saltos ornamentais serem iniciadas nesta quarta-feira (24), no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires (ARG). E o Brasil foi bem em suas primeiras participações nas provas da disciplina, conquistando três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.

Luana Lira e Anna Lúcia dos Santos fizeram dobradinha de ouro e prata no trampolim de 1m feminino. Elas praticamente "esqueceram" das outras sete concorrentes na disputa e protagonizaram um duelo particular pelo título. Ao final da série de seis saltos, vitória de Luana, com 254.70 pontos, somente 0.65 a frente de Anna. O bronze ficou com a colombiana Diana Pineda, com 232.50 pontos.

A terceira medalha brasileira no dia veio com Kawan Pereira e Luis Felipe Moura, no trampolim de 3m masculino sincronizado. Eles, que têm 18 anos, terminaram na terceira colocação com 334.41 pontos e garantiram o bronze. Os campeões foram os colombianos Daniel Restrepo e Sebastian Morales, com 379.80, seguidos pelos chilenos Diego Saavedra e Donato Escudero, que tiveram 341.64.

Com os pódios, o Brasil chegou à marca de 48 medalhas na competição, sendo 13 de ouro, 18 de prata e 17 de bronze. Vale lembrar que o país obteve 42 conquistas na natação e do nado artístico, na primeira semana, e faturou três medalhas na maratona aquática, também nesta quarta. O país segue na segunda colocação do quadro geral de medalhas, atrás somente da Colômbia, que já tem 17 ouros.

As competições dos saltos ornamentais seguem nesta quinta-feira e vão até o próximo sábado. Nesta quinta, estão previstas as provas da plataforma de 10m masculino sincronizado, plataforma de 10m feminina e trampolim de 3m misto sincronizado. O Brasil tem representantes em todas as três disputas.

Foto de capa: Satiro Sodré/SSPress/CBDA




Nenhum comentário:

Postar um comentário