Últimas Notícias

Brasil conquista três medalhas nos 5km da maratona aquática no Sul-Americano de Esportes Aquáticos


Três jovens nadadores brasileiros subiram ao pódio nesta quarta-feira (24), na abertura da maratona aquática no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado na Argentina. Bruce Hanson e Alexandre Finco fizeram dobradinha de prata e bronze nos 5km masculino, enquanto Cibelle Jungblut foi bronze no feminino. 


Nas águas de Mar del Plata, quem triunfou na disputa masculina foi o anfitrião Gianfraco Turco. Ele venceu a prova com um tempo de 51m58s037, menos de um minuto a frente dos brasileiros Bruce Hanson e Alexandre Finco, que ficaram em segundo e em terceiro, com os respectivos tempos de 52m32s087 e 52m36s043.


Entre as mulheres, o ouro foi para a peruana María Alejandra Bramont, que marcou 56m26s053. A prata ficou com a argentina Romina Imwinkelried, a 57ms39s053, com um segundo de diferença sobre a brasileira Cibelle Jungblut - irmã da experiente Viviane Jungblut -, que terminou com o bronze (57m40s070). Outra brasileira na disputa, Julia Diogo terminou em nono lugar, marcando 58m29s40. 


Com os pódios, o Brasil chegou à marca de 45 medalhas na competição, sendo 12 de ouro, 17 de prata e 16 de bronze, somando as conquistas obtidas na natação e do nado artístico, que foram disputados na última semana. O país segue na segunda colocação do quadro geral de medalhas, atrás somente da Colômbia, que já tem 16 ouros.


Após nadarem os 5km, os maratonistas terão um dia de descanso e só voltarão a competir na sexta-feira, na prova olímpica da modalidade, os 10km. Para esta disputa, o Brasil terá uma única alteração em relação à equipe que competiu hoje: Henrique Figueirinha estará no lugar de Bruce Hanson. Este, por sua vez, retornará no sábado, para a disputa do revezamento misto.


Surte +: Com 83 gols marcados em dois jogos, Brasil estreia com goleadas no torneio de polo aquático masculino do Sul-Americano


Foto de capa: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar