Com 83 gols marcados, Brasil goleia duas vezes na abertura do polo aquático masculino do Sul-Americano - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com 83 gols marcados, Brasil goleia duas vezes na abertura do polo aquático masculino do Sul-Americano

Compartilhe

 


A seleção brasileira masculina de polo aquático deu show na abertura do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Buenos Aires (ARG). A equipe fez dois jogos nesta terça-feira (23) e marcou um incrível acumulado de 83 gols, ao bater o Paraguai por 44 a 0 e o Chile por 39 a 0.


Com as duas vitórias, o Brasil ocupa a segunda colocação do torneio, que é composto por sete seleções. A seleção só está atrás da Argentina, que já jogou três vezes e venceu as três. O próximo jogo da equipe verde-amarela será nesta quarta-feira (24), às 15h30, contra o Uruguai, que tem uma campanha de duas derrotas e um empate.


Depois de folgar na segunda, o Brasil fez dois jogos nesta terça. Pela manhã, a equipe passou pelo Paraguai por 44 a 0, com nove gols de Grummy e sete de Rafael Vergara Real. Mais tarde, já de noite, a seleção voltou a golear, agora o Chile, por 39 a 0, mais uma vez com destaque para Grummy, que foi às redes oito vezes.


Após as duas partidas, Gustavo Guimarães, o Grummy, tem 17 gols marcados. Ele é o capitão da equipe brasileira, que é composta majoritariamente por jogadores jovens. Outro destaque da seleção principal e que está disputando o Sul-Americano, Rafael Vergara é o vice artilheiro do país, com 13 gols anotados.


A seleção feminina também está participando do continental. A equipe venceu duas vezes na segunda e folgou nesta terça, voltando a jogar na quarta, novamente em dose dupla: de manhã, encara o Paraguai, e de noite terá o Chile pela frente.


Também nesta quarta-feira, serão iniciadas as disputas dos saltos ornamentais e das maratonas aquáticas. O Brasil conta com sua equipe principal nos saltos e está com atletas juniores nas águas abertas. Vale lembrar que a natação e o nado artístico foram realizados na primeira semana.


Foto de capa: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário