Últimas Notícias

Brasileiros estreiam com bons resultados na temporada 2021 do atletismo



Depois de um longo período de treinamento, brasileiros estreiam na temporada ao ar livre de 2021. Cinco atletas competiram no último sábado (20) no Grande Prêmio Estrella Puente, que faz parte do circuito do Atletismo Sul-Americano, em Montevidéu, no Uruguai.


Erik Cardoso (SESI-SP), Liliane Barbosa (Pinheiros) e Valdileia Martins (Orcampi) venceram os 100 m, os 400 m e o salto em altura, respectivamente. Erik completou os 100 m em 10.68 (0.2). Já Liliane correu sua prova em 54.84, enquanto Valdileia venceu o altura, com 1,70 m.


No salto em distância masculino, prova vencida pelo uruguaio Emiliano Lasa, finalista olímpico no Rio-2016, com 7,57 m (0.2), Lucas Marcelino dos Santos (Pinheiros) ficou em segundo lugar, com 7.54 (0.2), seguido de Ulisses Mateus Silva Costa (FAE Osasco), com 7,43 m (0.1). Os três atletas são orientados em São Paulo pelo casal de treinadores Nélio e Tania Moura.


Temporada ao ar livre 


Depois de várias competições em pista coberta, nos Estados Unidos, vários atletas que treinam e estudam no país, voltaram a competir agora ao ar livre. Alencar Chagas venceu o lançamento do martelo do Yellow Jacket Invitational, em Atlanta, com 65,51 m – a segunda melhor marca da América do Sul.


No CMU Open / Central Methodist University, em Fayette, Alan Christian de Falchi venceu o lançamento do disco, com 56,60 m, melhor marca da temporada no Ranking Sul Americano de 2021.


No UTSA Invitational, em San Antonio, Vitória Sena Batista Alves venceu os 100 m com barreiras, com 13.14 (2.8), e ficou em segundo lugar no salto em distância, com 6,01 m (0.1).


Já no Louisiana Classic Meeting, em Louisiana, Ana Caroline Miguel foi quinta no lançamento do martelo, com 55,15 m, e sétima no lançamento do disco, com 38,82 m.

Foto: Wagner Cardoso/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar