Brasil não vai bem no primeiro dia de regatas do Campeonato Mundial da classe 470 na vela - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil não vai bem no primeiro dia de regatas do Campeonato Mundial da classe 470 na vela

Compartilhe

Em Villamoura, em Portugal, iniciou nesta segunda-feira (8) o Campeonato Mundial da classe 470 de vela. O Brasil não iniciou bem a competição, com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estando na 17ª posição no primeiro dia de competições. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem fecharam as três regatas iniciais em 15º lugar.


Oitavas colocadas no Mundial da classe em 2019, Fernanda e Ana tiveram um dia perdendo 22, 9 e 14 pontos nas regatas iniciais, somando 23 pontos perdidos já com o descarte, enquanto a dupla masculina perdeu 11.5, 13 e 10 pontos, totalizando 21.5 pontos perdidos.


Para os barcos europeus a competição é ainda mais importante, já que conta como Pré-Olímpico da Europa para a classe 470. A briga vem boa, já que os barcos do continente vêm nas primeiras posições após o primeiro dia.


Surte + Robert Scheidt fica com a prata em tradicional regata nas Ilhas Canárias



Liderando a primeira regata, os espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez lideram a competição, totalizando apenas três pontos perdidos. Eles são os atuais vice-campeões mundiais da classe, além do bronze no Campeonato Mundial de Vela em Aarhus 2018. Em segundo vem os suecos Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom - bronzes no Mundial de 2019 - com cinco pontos perdidos. Completam o top 3 a dupla grega bronze na Rio 2016, Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis.


No feminino a liderança momentânea é da dupla da França Camille Lecointre e Aloise Retornaz, medalhistas de bronze no Mundial de 2019. Elas perderam três pontos até o momento. Em segundo vem o barco da Espanha com Silvia Mas Depares e Patricia Cantero Reina, prata em Aarhus 2018. Elena Berta e Bianca Caruso, da Itália, completam o "pódio" das regatas iniciais.


A competição segue nesta terça-feira (9) com mais regatas em Portugal.


Foto em destaque: Uros Kekus Kleva

Nenhum comentário:

Postar um comentário