Brasil não vai bem no primeiro dia de regatas do Campeonato Mundial da classe 470 na vela - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil não vai bem no primeiro dia de regatas do Campeonato Mundial da classe 470 na vela

Compartilhe

Em Villamoura, em Portugal, iniciou nesta segunda-feira (8) o Campeonato Mundial da classe 470 de vela. O Brasil não iniciou bem a competição, com Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estando na 17ª posição no primeiro dia de competições. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem fecharam as três regatas iniciais em 15º lugar.


Oitavas colocadas no Mundial da classe em 2019, Fernanda e Ana tiveram um dia perdendo 22, 9 e 14 pontos nas regatas iniciais, somando 23 pontos perdidos já com o descarte, enquanto a dupla masculina perdeu 11.5, 13 e 10 pontos, totalizando 21.5 pontos perdidos.


Para os barcos europeus a competição é ainda mais importante, já que conta como Pré-Olímpico da Europa para a classe 470. A briga vem boa, já que os barcos do continente vêm nas primeiras posições após o primeiro dia.


Surte + Robert Scheidt fica com a prata em tradicional regata nas Ilhas Canárias



Liderando a primeira regata, os espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez lideram a competição, totalizando apenas três pontos perdidos. Eles são os atuais vice-campeões mundiais da classe, além do bronze no Campeonato Mundial de Vela em Aarhus 2018. Em segundo vem os suecos Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom - bronzes no Mundial de 2019 - com cinco pontos perdidos. Completam o top 3 a dupla grega bronze na Rio 2016, Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis.


No feminino a liderança momentânea é da dupla da França Camille Lecointre e Aloise Retornaz, medalhistas de bronze no Mundial de 2019. Elas perderam três pontos até o momento. Em segundo vem o barco da Espanha com Silvia Mas Depares e Patricia Cantero Reina, prata em Aarhus 2018. Elena Berta e Bianca Caruso, da Itália, completam o "pódio" das regatas iniciais.


A competição segue nesta terça-feira (9) com mais regatas em Portugal.


Foto em destaque: Uros Kekus Kleva

Nenhum comentário:

Postar um comentário