Últimas Notícias

Robert Scheidt fica com a prata em tradicional regata nas Ilhas Canárias

Robert Scheidt disputando posição em regata da Lanzarote Winter Seriers


Abrindo o ano em que vai para sua sétima Olimpíada, Robert Scheidt continua mostrando que aos 47 anos segue em boa forma. Na tradicional regata Lanzarote Winter Series, nas Ilhas Canárias, o duas vezes medalhista de ouro na classe Laser terminou com a prata na competição encerrada nesta quinta-feira (28). A prova foi marcada pelo início do ano olímpico para o velejador brasileiro, que começa o ano da mesma forma que encerrou 2020: no pódio.

A prova da classe Laser contou com uma flotilha de 31 embarcações e 10 regatas. Robert venceu duas e perdeu 58 pontos. Quarto colocado no último mundial de Laser, o francês Jean Baptist Bernaz fechou o torneio com  apenas 45 pontos perdidos para levar o ouro. O bronze foi para o italiano Giovanni Coccoluto com 64 pontos perdidos.

“O campeonato teve um bom nível técnico, com vários velejadores estrangeiros na raia. Foi um período ótimo de treinos e aproveitei bastante a oportunidade, já que tivemos boas condições de velejada, com clima quente em relação ao inverno europeu, e isso acaba sendo um paraíso. Agora é seguir em frente na preparação para os Jogos de Tóquio”, comentou o cinco vezes medalhista olímpico.

Martine Grael e Kahena Kunze faturam o ouro

Na semana passada, Martine e Kahena conquistaram o ouro na mesma competição, disputada na Marina Rubicón, nas Ilhas Canárias. As campeãs olímpicas na classe 49erFX perderam 52 pontos e terminaram em primeiro lugar, à frente de grandes nomes da classe, como as neerlandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que ficaram com a prata.

Ao todo, a competição na ilha espanhola contou com 228 velejadores de 34 países.

Foto em destaque: RCN Arrecife

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar