Últimas Notícias

Zverev vence em sets diretos e disputará quartas de final no Aberto da Austrália


O tenista alemão Alexander Zverev, atual número 7 do mundo, venceu em sets diretos e avançou as quartas de final do Australian Open pelo segundo ano seguido. Para isso, ele precisou vencer o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (5) e 6-3, em 2h21 de jogo. 


Zverev chega pela quinta vez na carreira nas quartas de final em um Major. No Australian Open ele registra 16 vitórias e cinco derrotas em cinco edições disputadas. Seu melhor resultado na Austrália foi a semifinal de 2020


Mesmo com a derrota, Lajovic (27º) igualou sua melhor campanha na chave de simples em Grand Slams. É a segunda vez que ele alcançou às oitavas de final, sendo que a primeira vez em que atingiu essa fase foi em Roland Garros, no ano de 2014


Surte +Dimitrov surpreende, massacra Thiem e avança às quartas de final do Australian Open


A partida 


Apesar de ter sido quebrado duas vezes ao longo do jogo, Zverev teve bom desempenho nos games de serviço. Disparou 15 aces e venceu 53 dos 70 pontos jogados com o primeiro saque. Além disso, ele cometeu apenas três duplas-faltas na partida. 


Mas quem saiu na frente no placar foi Lajovic, que venceu dois games seguidos no primeiro set. Mas logo na sequência o tenista alemão devolveu a quebra de saque, igualando o marcador posteriormente. 


Após quatro games de igualdade, Zverev pressionou Lajovic e conseguiu efetuar mais uma quebra de serviço, fundamental para sua vitória na primeira parcial por 6-4. 


Surte +Serena vence batalha contra bielorrussa e volta às quartas de final do Australian Open


O segundo set foi o mais parelho de todo o jogo. Até o décimo game, ninguém teve break points. No entanto, próximo aos momentos decisivos do set, Zverev e Lajovic trocaram quebras de saque nos games 11 e 12, mantendo o placar empatado e levando a parcial ao tiebreak. Quem levou a melhor foi Zverev, no detalhe, por 7 a 5, fechando o set em 7-6. 


Após tanto sufoco, Zverev teve no terceiro set uma parcial para dar confiança para a competição. Venceu com tranquilidade por 6-3, efetuando uma quebra de saque e cedendo apenas três pontos para o adversário durante o serviço. 


Nas quartas de final, Zverev enfrenta o vencedor do jogo entre Novak Djokovic e Milos Raonic. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar