Últimas Notícias

Serena vence batalha contra bielorrussa e volta às quartas de final do Australian Open



Foi no detalhe, mas Serena Williams segue viva na busca pelo seu 24º título de Grand Slam. Neste domingo (14), ela bateu a bielorrussa Aryna Sabalenka por 2 sets a 1 (6-4, 2-6 e 6-4), em 2h09, garantindo sua vaga para às quartas de final do Australian Open


Serena não alcançava essa fase do Major australiano desde 2019, quando caiu exatamente nas quartas, ao perder para Karolina Pliskova na ocasião. No entanto, nas últimas cinco edições que participou do torneio, em três a estadunidense chegou pelo menos na final (títulos em 2015 e 2017 e final em 2016). 


Surte +Osaka salva match points, elimina Muguruza e está nas quartas de final do Australian Open


Tanto Serena como Sabalenka começaram a partida num nível muito alto, com muitas trocas e ataques fulminantes. No sétimo game, a bielorrussa até teve a chances de pular à frente no placar, mas desperdiçou dois break points. 


Melhor para Serena, que apesar do jogo parelho, se manteve concentrada e quebrou o serviço da adversária num momento crucial, o décimo game do set. Vitória por 6-4, com direito a cinco aces e 12 bolas vencedoras. 


Mas logo de cara foi possível perceber que o jogo mudou totalmente de vertente. Sabalanka abriu a segunda parcial vencendo três games seguidos, com duas quebras de saque contra Serena. A estadunidense tentou uma reação, ao devolver uma das quebras, mas na sequência a bielorrussa obteve uma terceira quebra de saque, chegando a abrir 5-1. 


Após abrir uma larga margem, bastou apenas que a bielorrussa confirmasse mais um serviço para vencer por 6-2 a segunda parcial, levando a decisão para o terceiro set. 


Após não ver a cor da bola no segundo set, Serena voltou a jogar como estava fazendo anteriormente. Atacando e colocando muita intensidade nos golpes. Logo abriu vantagem no placar ao quebrar o saque de Sabalenka no quarto game. 


Mas a bielorrussa queria pela primeira vez avançar às quartas de final de um Major e impôs pressão sob a tenista estadunidense, devolvendo a quebra de serviço no sétimo game. Mas Serena foi mais uma vez ‘cirúrgica’. Efetuou uma quebra no décimo game e fechou o placar em 6-4 para avançar à próxima fase.


Serena encerrou a partida com nove aces, 30 winners e 26 erros não-forçados, registrando um aproveitamento de 78% dos pontos jogados com o primeiro serviço. 


Nas quartas de final Serena enfrenta a Simona Halep (ROM), que bateu Iga Swiatek (POL) de virada por 2 sets a 1. A estadunidense leva vantagem nos confrontos diretos contra a romena. Foram nove vitórias em onze jogos para Serena. 


Foto: Reprodução/Twitter


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar