Últimas Notícias

Osaka salva match points, elimina Muguruza e está nas quartas de final do Australian Open

 



A espanhola Garbiñe Muguruza e a japonesa Naomi Osaka fizeram uma grande partida na manhã deste domingo (14) em Melbourne pelas oitavas de final da chave feminina do Australian Open. Depois de salvar dois match points, a japonesa venceu de virada por 2 sets a 1, em quase duas horas de partida, se garantindo nas quartas de final do torneio.


Muguruza teve seu saque quebrado por Osaka logo no segundo game de partida, porém reagiu imediatamente devolvendo a quebra no game seguinte. As tenistas foram confirmando seus saques até o nono game, quando a espanhola aproveitou um game ruim de saque da japonesa para obter uma nova quebra, confirmando o seu serviço em seguida para fechar o primeiro set em 6-4.


Embalada com a vitória no set anterior, Muguruza começou o segundo set quebrando o saque da Osaka. Porém, a japonesa conseguiu devolver a quebra no quarto game. Os games de serviço foram confirmados até o décimo game, quando Osaka conseguiu quebrar novamente o saque da Muguruza para devolver o 6-4, levando o jogo para o set decisivo.


Surte +  Mesmo sem brilho, Nadal vence e marca confronto contra Fognini nas oitavas do Australian Open


No terceiro set a espanhola assumiu a vantagem quebrando o saque da japonesa no quinto game e chegou a ter dois match points no oitavo game, quando vencia por 5-3 e Osaka sacava para sobreviver no jogo. Mas a japonesa conseguiu sair do buraco, confirmando o game e mudando a história da partida. 


No game seguinte, Osaka devolveu a quebra de saque e conseguiu uma virada incrível com uma nova quebra no décimo segundo game, fechando a última parcial em 7-5. Campeã em 2019, Naomi Osaka vai enfrentar nas quartas de final Su-Wei Hsieh (TPE), que derrotou a tcheca Marketa Vondrousova por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2.


Foto: Tennis Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar