Últimas Notícias

Mesmo sem brilho, Nadal vence e marca confronto contra Fognini nas oitavas do Australian Open


Campeão em 2009, o tenista espanhol Rafael Nadal (2º) venceu seu terceiro jogo na edição 2021 do Australian Open. Ele bateu o britânico Cameron Norrie (69º) por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-2 e 7-5, em 2h14 de jogo e ainda não perdeu sets no torneio. 


Nas oitavas de final Nadal encara um tenista que há anos é como uma pedra em seu sapato: o italiano Fabio Fognini. O espanhol leva vantagem de 12 a 4 nos confrontos diretos, mas nunca é fácil vencer Fognini, principalmente em Majors. No conjunto dos quatro principais torneios do tênis, eles se enfrentaram apenas duas vezes, com uma vitória para cada lado


Surte + : Duplas de Melo e Monteiro vencem e avançam às oitavas de final do Australian Open


Apesar da vitória, um dos destaques da partida foi a falta de intensidade de Nadal, principalmente nos saques. O primeiro serviço do tenista espanhol na partica contra Norrie estava quase 10 km/h mais fraco que na sua estreia contra Djere (191 km/h contra 182/km/h em média). 


E com menos intensidade do outro lado da quadra, Norrie aproveitou as poucas oportunidades que surgiram. No primeiro set, foi ele quem pulou na frente no placar, quebrando o saque do espanhol. Nadal por sua vez, devolveu a quebra logo na sequência, para empatar a parcial. 


No 12º game do primeiro set, Nadal novamente quebrou o serviço de Norrie e venceu por 7-5, após disparar nove winners e dois aces. 


O segundo set foi o mais tranquilo para Nadal. O espanhol não foi ameaçado e conquistou quebras de saque no sexto e oitavo game. Ele teve aproveitamento de 79% dos pontos jogados com o primeiro saque e viu o adversário cometer o dobro de erros não-forçados (14 a 7). 


Para fechar o placar, Nadal venceu o terceiro set, com uma quebra de saque matadora no 12º game. Norrie se saiu bem durante a maior parte de seus games de saque, sempre saindo de situações de 0-30. Ainda assim, não foi o suficiente para levar a parcial para o tiebreak. Vitória de Nadal por 7-5, garantindo a vitória em três sets. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar