Últimas Notícias

Duplas de Melo e Monteiro vencem e avançam às oitavas de final do Australian Open


Mais uma vez os tenistas brasileiros se deram bem nesta edição do Australian Open. Isso porque as parcerias de Marcelo Melo (com o romeno Horia Tecau) e Thiago Monteiro (com o australiano John Millman) venceram seus respectivos jogos e avançaram à fase de oitavas de final da chave masculina de duplas no primeiro Major do ano. 


Melo e Tecau não tiveram tantas dificuldades e bateram a parceria formada por Radu Albot (MDA) e Daniel Evans (GBR) por 2 sets a 0, pelo placar de 6-1 e 7-6 (2) em 1h13 de partida. 


Sacando melhor durante todo o jogo, Melo e Tecau tiveram 85% de aproveitamento dos pontos disputados com o primeiro saque e outros 75% com o segundo serviço, além de terem disparado 23 winners contra 18 da dupla adversária. 


No primeiro set a dupla do mineiro com o romeno não tomou conhecimento dos adversários, abrindo 5-0, cedendo apenas um game aos adversários. Sem sofrerem com muitas ameaças Melo e Tecau fecharam a parcial por 6-1. 


O segundo set foi muito mais equilibrado e seguiu empatado durante todo tempo. Albot e Evans elevaram o nível, dispararam até mesmo mais aces (4 a 1), mas não foi o suficiente. Mais sólidos no fim da partida, Melo e Tecau venceram o tiebreak por 7 a 2, fechando a parcial por 7-6. 


Nas oitavas de final Melo e Tecau encaram Filip Polasek e Ivan Dodig, ex-parceiro do brasileiro, com quem conquistou o título de Roland Garros em 2015. 


Surte + Svitolina derrota Putintseva e está nas oitavas de final do Australian Open


Quem surpreendeu e avançou às oitavas foi Monteiro e Millman. Eles derrubaram os cabeças de chave 16 do torneio, Ken e Neal Skupski, da Grã-Bretanha, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (5) e 6-4, em 1h57 de jogo. 


A dupla do cearense com o australiano não jogou bem na primeira parcial e foi duas vezes quebrada pelos britânicos. No início do jogo eles até tentaram resistir, devolvendo uma das quebras ainda no quarto game. Porém, no sexto game Ken e Neal tomaram a liderança do placar novamente com outra quebra de serviço e venceram por 6-3. 


Sacando melhor que no primeiro set, Monteiro e Millman equilibraram a partida. Eles dispararam cinco aces contra três dos adversários e cometeram menos erros não-forçados (1 a 4). Com o jogo mais parelho, a decisão teve que ir ao tiebreak, onde a dupla do brasileiro se deu melhor e venceu o desempate por 7 a 5, fechando a parcial em 7-6. 


Decisivos, Monteiro e Millman viveram no terceiro set seus melhores momentos no jogo. Venceram 89% dos pontos jogados com o primeiro saque, dispararam cinco aces e 10 winners. No sétimo game a oportunidade de quebra surgir e foi bem aproveitada. Com isso a dupla do cearense venceu o set por 6-4 e carimbou a vaga à próxima fase do torneio. 


Porém, Monteiro e Millman terão uma pedreira nas oitavas de final. Eles farão um duelo contra os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças de chave 2 do torneio. 


Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar