Duplas de Melo e Monteiro vencem e avançam às oitavas de final do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Duplas de Melo e Monteiro vencem e avançam às oitavas de final do Australian Open

Compartilhe

Mais uma vez os tenistas brasileiros se deram bem nesta edição do Australian Open. Isso porque as parcerias de Marcelo Melo (com o romeno Horia Tecau) e Thiago Monteiro (com o australiano John Millman) venceram seus respectivos jogos e avançaram à fase de oitavas de final da chave masculina de duplas no primeiro Major do ano. 


Melo e Tecau não tiveram tantas dificuldades e bateram a parceria formada por Radu Albot (MDA) e Daniel Evans (GBR) por 2 sets a 0, pelo placar de 6-1 e 7-6 (2) em 1h13 de partida. 


Sacando melhor durante todo o jogo, Melo e Tecau tiveram 85% de aproveitamento dos pontos disputados com o primeiro saque e outros 75% com o segundo serviço, além de terem disparado 23 winners contra 18 da dupla adversária. 


No primeiro set a dupla do mineiro com o romeno não tomou conhecimento dos adversários, abrindo 5-0, cedendo apenas um game aos adversários. Sem sofrerem com muitas ameaças Melo e Tecau fecharam a parcial por 6-1. 


O segundo set foi muito mais equilibrado e seguiu empatado durante todo tempo. Albot e Evans elevaram o nível, dispararam até mesmo mais aces (4 a 1), mas não foi o suficiente. Mais sólidos no fim da partida, Melo e Tecau venceram o tiebreak por 7 a 2, fechando a parcial por 7-6. 


Nas oitavas de final Melo e Tecau encaram Filip Polasek e Ivan Dodig, ex-parceiro do brasileiro, com quem conquistou o título de Roland Garros em 2015. 


Surte + Svitolina derrota Putintseva e está nas oitavas de final do Australian Open


Quem surpreendeu e avançou às oitavas foi Monteiro e Millman. Eles derrubaram os cabeças de chave 16 do torneio, Ken e Neal Skupski, da Grã-Bretanha, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (5) e 6-4, em 1h57 de jogo. 


A dupla do cearense com o australiano não jogou bem na primeira parcial e foi duas vezes quebrada pelos britânicos. No início do jogo eles até tentaram resistir, devolvendo uma das quebras ainda no quarto game. Porém, no sexto game Ken e Neal tomaram a liderança do placar novamente com outra quebra de serviço e venceram por 6-3. 


Sacando melhor que no primeiro set, Monteiro e Millman equilibraram a partida. Eles dispararam cinco aces contra três dos adversários e cometeram menos erros não-forçados (1 a 4). Com o jogo mais parelho, a decisão teve que ir ao tiebreak, onde a dupla do brasileiro se deu melhor e venceu o desempate por 7 a 5, fechando a parcial em 7-6. 


Decisivos, Monteiro e Millman viveram no terceiro set seus melhores momentos no jogo. Venceram 89% dos pontos jogados com o primeiro saque, dispararam cinco aces e 10 winners. No sétimo game a oportunidade de quebra surgir e foi bem aproveitada. Com isso a dupla do cearense venceu o set por 6-4 e carimbou a vaga à próxima fase do torneio. 


Porém, Monteiro e Millman terão uma pedreira nas oitavas de final. Eles farão um duelo contra os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças de chave 2 do torneio. 


Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário