Dimitrov surpreende, massacra Thiem e avança às quartas de final do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dimitrov surpreende, massacra Thiem e avança às quartas de final do Australian Open

Compartilhe

De forma surpreendente, Grigor Dimitrov atropelou Dominic Thiem e está de volta às quartas de final do Australian Open. O búlgaro venceu o atual vice-campeão do torneio por 3 sets a 0, com direito a pneu na última parcial. Placar de 6-4, 6-4 e 6-0, em 2h01 de partida.


Após um 2020 abaixo das expectativas, o tenista búlgaro volta a figurar entre os oito melhores de um Major após mais de um ano. Sua última aparição nas quartas de final de um Grand Slam foi no US Open de 2019


Já no Australian Open, Dimitrov não chegava às quartas desde 2018. Este é disparado o Major em que o búlgaro tem melhor desempenho, tendo um aproveitamento de 71%. Sua melhor campanha ocorreu em 2017, quando por pouco não derrotou Rafael Nadal em cinco sets, na semifinal daquela edição. 


Surte +Serena vence batalha contra bielorrussa e volta às quartas de final do Australian Open


O jogo


Dimitrov entrou em quadra com vantagem nos confrontos diretos contra o austríaco (3 a 2). No entanto, talvez não conseguisse imaginar que o primeiro confronto entre eles em Grand Slams seria tão fácil em relação às expectativas que foram criadas para esta partida. 


Nos dois primeiros sets a história foi a mesma. Thiem saiu na frente no placar, com quebras de saque exatamente no quarto game. E em ambas parciais Dimitrov devolveu a quebra logo em seguida. 


A única diferença entre os sets foi o momento em que Dimitrov tomou as rédeas do jogo. No primeiro set o búlgaro acumulou quebras seguidas e manteve a vantagem para aplicar 6-4. Já no segundo set ele conquistou a quebra num ponto mais próximo ao fim da parcial, no nono game. E mais uma vez ele aplicou um 6-4. 


Surte +Thiago Monteiro e Luisa Stefani são derrotados na chave de duplas do Australian Open


Após virada contra Nick Kyrgios mesmo com placar desfavorável, todos esperavam que Thiem pudesse mostrar poder de reação novamente e pelo menos complicasse as coisas para o adversário no terceiro set. Mas Dimitrov foi soberano e o austríaco nada pode fazer. 


Com cinco aces e sete winners, Dimitrov cedeu apenas seis pontos para o adversário. Dominou a parcial, perdendo apenas três pontos com o saque e efetuou três quebras de serviço, vencendo assim seis games consecutivos, para aplicar o pneu (6-0) sobre Thiem e vencer a partida. 


Nas quartas de final Dimitrov encara o russo Aslan Karatsev, que vive um ‘conto de fadas’ no torneio. Ele virou contra Felix Auger Aliassime e venceu por 3 sets a 2 após estar dois sets abaixo no placar. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


Nenhum comentário:

Postar um comentário