Últimas Notícias

Soares e Murray vencem e garantem vaga na semifinal do Australian Open


A parceria de Bruno Soares (BRA) e Jamie Murray (GBR) mais uma vez está rendendo grandes resultados. Nesta quarta-feira (17), a dupla venceu Marcelo Arevalo (ESA) e Matwe Middelkoop (NED) por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, para garantir a vaga na semifinal do Australian Open 2021


AJUDE O SURTO OLÍMPICO A ESTAR PRESENTE NOS JOGOS DE TÓQUIO


Essa é a segunda vez que Soares de Murray chegam à semifinal do Aberto da Austrália. Na única vez que o brasileiro e o britânico alcançaram juntos essa fase no Major australiano, em 2016, a dupla foi campeã


Além disso, esta será a oitava semifinal de Grand Slam na carreira de Bruno Soares, que anteriormente já havia disputado uma no Australian Open, três em Roland Garros e outras três no US Open. Dessas, cinco se transformaram em finais, que renderam três títulos. 


Surte +Muchova vence Barty de virada e chega pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam


O jogo


Dominante no saque, Soares e Murray tiveram uma partida tranquila, como é possível ver nas estatísticas do jogo. Juntos, brasileiro e britânico venceram 30 dos 39 pontos jogados com o primeiro serviço (77%), cedendo apenas cinco pontos no segundo saque (10/15). Eles tiveram mais que o triplo de winners que os adversários (28 a 9) e cometeram apenas um erro não-forçado em toda a partida. 


No primeiro set Soares e Murray tiveram uma quebra de saque logo no segundo game, o que deu tranquilidade para a dupla ao longo da parcial. Sem serem ameaçados, brasileiro e britânico fecharam o set em 6-3, vencendo 29 dos 48 pontos jogados. 


A segunda parcial foi mais equilibrada e o jogo esteve empatado até que entre o sétimo e o nono game houve uma série de quebras de serviço, com Soares e Murray levando a melhor, já que converteram os dois break points obtidos. Com isso a dupla fechou o placar em 6-4 e garantiu vaga na próxima fase. 


Sonhando com a terceira final de Grand Slam juntos, Soares e Murray enfrentarão os cabeças de chave número 5 e atuais campeões do torneio, Rajeev Ram (USA) e Joe Salisbury (GBR), valendo vaga na decisão do Australian Open na chave de duplas masculinas. 


Foto: Peter Staples/ATP Tour


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar