Últimas Notícias

Muchova vence Barty de virada e chega pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam

 



A manhã desta quarta-feira (17) em Melbourne já começou com uma surpresa na chave feminina do Australian Open, com a vitória de virada da tcheca Karolina Muchova sobre a número um do mundo Ashleigh Barty por 2 sets a 1, chegando pela primeira vez a uma semifinal de Grand Slam.


Com um aproveitamento baixo em seu serviço e cometendo muitos erros, Muchova foi presa fácil para Barty no primeiro set. A australiana, que cedeu apenas quatro pontos em seu serviço, quebrou os saques da tcheca no segundo e no quarto game e abriu 5-0. Muchova conseguiu confirmar o seu serviço no sexto game, evitando o "pneu". Sem dificuldades, a australiana fechou a parcial em 6-1.


Surte +  Djokovic vira contra Zverev e encara ‘novato’ Karatsev na semifinal do Australian Open


Barty começou o segundo set quebrando o saque da Muchova, que pediu atendimento médico após o fim do terceiro game, quando perdia por 2-1. A parada funcionou para a tcheca, que devolveu a quebra de saque no quarto game. Com a australiana começando a errar mais em quadra, Muchova conseguiu uma nova quebra de serviço no oitavo game, para em seguida fechar o set em 6-3.


Muchova pegou o embalo e já começou o terceiro set quebrando o saque da Barty, que desperdiçou duas chances para devolver a quebra no game seguinte. Com mais intensidade em quadra, a tcheca obteve uma nova quebra no sétimo game, para em seguida fechar a última parcial em 6-2, confirmando a virada. Karolina Muchova espera agora a vencedora do confronto entre as estadunidenses Jennifer Brady e Jessica Pegula.


Foto: Tennis Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar