Últimas Notícias

Djokovic vira contra Zverev e encara ‘novato’ Karatsev na semifinal do Australian Open


Pela 39ª vez Novak Djokovic jogará uma semifinal de Grand Slam. Mas para conseguir sua classificação, o sérvio precisou virar o jogo de quartas de final contra Alexander Zverev e vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (6), 6-2, 6-4 e 7-6 (6), em 3h30 de partida. 


Djokovic tem oito títulos no Australian Open em 16 participações. Sempre que chegou à semifinal, o sérvio terminou o Major australiano erguendo o troféu de campeão. Pela frente ele encara o russo ‘sensação do torneio’, Aslan Karatsev


Enquanto Djokovic busca seu 18º título de Grand Slam, Karatsev disputou 18 sets em Major, já que esta edição do Australian Open marca sua estreia em torneios deste porte. Ele havia disputado nove torneios qualificatórios e perdeu em todos. O próprio Djokovic admitiu em entrevista na quadra, após a vitória contra Zverev, que nunca viu Karatsev jogar. 


Surte + : Naomi Osaka tem vitória tranquila e está na semifinal do Australian Open


A partida


Zverev começou o jogo quebrando o saque de Djokovic. Seu domínio e segurança ao longo do set levavam a crer que a partida seria tranquila para o alemão, que enfrentava um adversário supostamente contundido desde as rodadas iniciais. Mas o tenista número 1 do mundo devolveu a quebra no décimo game e a partida consequentemente foi a o tiebreak, após uma série de confirmações de saque. 


No desempate Zverev levou a melhor e venceu por 8 a 6, fechando a primeira parcial por 7-6. Mas rapidamente o jogo ganhou outra cara. 


Com um Zverev inconstante no saque (venceu apenas 5 dos 11 pontos com o primeiro serviço), Djokovic passeou em quadra, quebrou duas vezes o saque do adversário e venceu com tranquilidade no segundo set por 6-2. 


Já o terceiro e quarto sets tiveram um roteiro semelhante, com Zverev tomando a dianteira no início da parcial, mas caindo de produção nos games seguintes e com Djokovic sendo decisivo nos pontos chave. Na terceira parcial, por exemplo, o sérvio quebrou duas vezes seguidas (nos games sete e nove), para fechar em 6-4. 


Apesar de cometer mais erros não-forçados (22) na tentativa de ser mais agressivo, Djokovic se segurou no saque e nos winners, disparando nove aces e 21 bolas vencedoras. Foi assim que ele conseguiu levar o quarto set ao tiebreak e vencer Zverev por 8 a 6, devolvendo o resultado do desempate no primeiro set. De quebra o sérvio fechou a partida e carimbou sua vaga para a próxima fase do Australian Open. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar