Últimas Notícias

Proibição de biquini causa boicote de dupla alemã do vôlei de praia a etapa de Doha do Circuito Mundial



Por causa do vestuário, a dupla Julia Sude/Karla Borger (GER) decidiu não disputar a etapa de Doha (QAT) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.


Atual dupla número 1 da Alemanha, Sude e Burger decidiram não disputar a competição por causa da regra de vestuário no Catar. No país árabe, as duplas do naipe feminino não poderão usar biquínis e sim calças compridas.


SURTE+ Ágatha/Duda batem Ana Patrícia/Rebecca e conquistam o quinto ouro em sete etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


O treinador da dupla, Thomas Kaczmarek deu dois motivos para a ausência delas no Catar, de acordo com o jornal alemão BILD: Uma politica, pois, como mulheres, não vão se submeter a tal demanda em um evento com visibilidade mundial. A outra é a questão de uma preparação mais longa, pois querem retornar as disputas para eventos mais no final da temporada.


A dupla é atualmente a 16ª do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).


Será a primeira vez que o Catar receberá um evento feminino do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O torneio, de categoria 4 estrelas, está previsto para começar em 8 de março.


Foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar