Últimas Notícias

Ágatha/Duda batem Ana Patrícia/Rebecca e conquistam o quinto ouro em sete etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Ágatha e Duda mostrando a medalha de ouro conquista na sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Classificadas para Tóquio 2020, as duplas olímpicas se enfrentaram pela quarta vez das sete finais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Desta vez, melhor para Ágatha e Duda, que venceram de virada Ana Patrícia e Rebecca por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 15/11) em Saquarema (RJ), e levaram o ouro na 7ª etapa. O título deste domingo (21) foi o quinto da sergipana e paranaense, o quarto em sequência na temporada.

"A gente tem um objetivo muito forte, o principal de todos, no meio do ano em Tóquio. Mas a gente resolveu esse ano trazer um pouquinho mais para perto a ideia do Circuito Brasileiro. A gente sempre teve o Circuito Brasileiro como um torneio muito forte em que a gente se prepara para jogar o Circuito Mundial, mas esse ano a gente não tem noção como vai ser o calendário internacional. Então, com um caminho ainda tão incerto até os Jogos, nossa equipe colocou a meta de ser campeã brasileira", afirmou Ágatha.

Medalhista de prata na Rio 2016, Ágatha atribui o desempenho na temporada – presente em todas a finais, com cinco títulos conquistados - à mentalidade de todos na equipe e destacou o esforço de todos para obter esses resultados.

"A gente sabe que não vai ser fácil. A gente está passando por momentos de superação para estar toda hora na final, no quarto ouro seguido. A gente vem para o torneio muitas vezes com dor, com lesão às vezes, às vezes vem de uma semana muito pesada de treinamentos e sabe que tem que chegar aqui e performar, porque a gente colocou esse objetivo alto. Nossa equipe por inteiro, todo mundo está de parabéns por estar com essa mente tão forte, uma mente de vencedor mesmo, de querer ganhar tudo. E acho que chegar nessa mente, com essa confiança, é um trabalho a longo prazo, não é de um dia para o outro", completou.

A vitória de Ágatha e Duda empata o duelo individual de finais entre as duplas. Ana Patrícia/Rebecca haviam batido as adversárias na primeira e terceira etapa, ainda no ano passado. Cada dupla tem dois titulos em finais que se enfrentam.


Comemoração do pódio da etapa 7 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Festa do pódio em Saquarema - Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Disputa do bronze

Pouco antes da final foi a fez da disputa do bronze. Razoavelmente recuperada da lesão que sofreu no joelho na semifinal, a fluminense Vitória - que faz dupla com Andressa (PB) - foi pra cima de Thamela/Elize Maia (ES), mas acabou perdendo o primeiro set por 23 a 21, no detalhe. 

O time da Andressa e Vitória empataram a partida em um set de 21 a 18, entretanto acabaram derrotadas no tie-break por 15 a 12. Thamela e Elize Maia chegaram ao segundo pódio no Circuito Brasileiro.

Após a conquista, Thamela falou da felicidade de ter vencido o disputado bronze.

"Eu estou muito feliz. Quero agradecer minha equipe, a todo mundo que está comigo diariamente e a todo mundo que torceu. Foi um jogão, né? Parabenizar as meninas que também estão fazendo uma sequência boa", disse Thâmela.

Elize Maia, que pela primeira vez não teve a filha Antônia de um ano e meio a acompanhando em uma etapa, destacou o apoio de Thâmela nos momentos difíceis da partida.

"Primeiro tenho que agradecer minha parceira pela ajuda. Acho que um time é isso, quando uma está em dificuldade, a outra ajuda. Por isso que sou tão apaixonada pelo vôlei de praia. Foi uma etapa diferente porque é a primeira vez que não trouxe minha filha de um ano e meio, e agradecer também à minha família pelo suporte. Tenho que agradecer também a toda equipe de profissionais que está com a gente, que está trabalhando tijolinho por tijolinho para construir um time forte e competitivo com muito carinho", afirmou Elize Maia.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a oitava da temporada 2020/21, está marcada para acontecer em março. Antes, na semana que vem, é a vez dos homens disputarem a 7ª etapa no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV).

Foto em destaque: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar