Popyrin vence de virada e conquista em Singapura o seu primeiro título de ATP na carreira - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Popyrin vence de virada e conquista em Singapura o seu primeiro título de ATP na carreira

Compartilhe

O tenista australiano Alexei Popyrin ergueu neste domingo (28), o troféu de campeão do ATP 250 de Singapura, seu primeiro título na carreira. Para alcançar tal feito, o tenista de 21 anos precisou virar contra o cazaque Alexander Bublik e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-0 e 6-2, em 1h24 de partida. 


Antes em 114º lugar no ranking mundial da ATP, Popyrin deverá voltar a se posicionar entre os 100 melhores tenistas do mundo com este resultado. Esse é o segundo título de um australiano sobre Bublik em 2021. Em janeiro, no ATP 250 de Antalya, Alex De Minaur contou com a desistência do tenista cazaque para faturar o caneco. 


O jogo


O primeiro set foi uma demonstração de equilíbrio entre os tenistas, que ficaram empatados até o quinto game, quando Bublik quebrou o saque de Popyrin. Usando sua experiência, o tenista cazaque manteve a ponta no placar e venceu a parcial por 6-4, após ter um aproveitamento melhor no encaixe do primeiro serviço (72% contra 52% do adversário). 


Mas o que se viu na sequência foi um completo domínio por parte de Popyrin, que só não fez chover na quadra central da OCBC Arena, em Singapura. Ele venceu o segundo set por 6-0, com três quebras de saque, quatro aces e ganhando 31 dos 44 pontos disputados. 


A terceira parcial também foi dominada pelo australiano, que disparou outros quatro aces, venceu todos os pontos jogados com o primeiro saque e obteve mais duas quebras de saque, desta vez no sexto e oitavo game. Com isso Popyrin fechou o set em 6-2 para conquistar seu primeiro título nível ATP. 


Foto: Yahoo Sports Malasia


Nenhum comentário:

Postar um comentário