Últimas Notícias

Popyrin vence de virada e conquista em Singapura o seu primeiro título de ATP na carreira


O tenista australiano Alexei Popyrin ergueu neste domingo (28), o troféu de campeão do ATP 250 de Singapura, seu primeiro título na carreira. Para alcançar tal feito, o tenista de 21 anos precisou virar contra o cazaque Alexander Bublik e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-0 e 6-2, em 1h24 de partida. 


Antes em 114º lugar no ranking mundial da ATP, Popyrin deverá voltar a se posicionar entre os 100 melhores tenistas do mundo com este resultado. Esse é o segundo título de um australiano sobre Bublik em 2021. Em janeiro, no ATP 250 de Antalya, Alex De Minaur contou com a desistência do tenista cazaque para faturar o caneco. 


O jogo


O primeiro set foi uma demonstração de equilíbrio entre os tenistas, que ficaram empatados até o quinto game, quando Bublik quebrou o saque de Popyrin. Usando sua experiência, o tenista cazaque manteve a ponta no placar e venceu a parcial por 6-4, após ter um aproveitamento melhor no encaixe do primeiro serviço (72% contra 52% do adversário). 


Mas o que se viu na sequência foi um completo domínio por parte de Popyrin, que só não fez chover na quadra central da OCBC Arena, em Singapura. Ele venceu o segundo set por 6-0, com três quebras de saque, quatro aces e ganhando 31 dos 44 pontos disputados. 


A terceira parcial também foi dominada pelo australiano, que disparou outros quatro aces, venceu todos os pontos jogados com o primeiro saque e obteve mais duas quebras de saque, desta vez no sexto e oitavo game. Com isso Popyrin fechou o set em 6-2 para conquistar seu primeiro título nível ATP. 


Foto: Yahoo Sports Malasia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar