Osaka reafirma desejo em disputar Jogos Olímpicos, mas declara preocupação com coronavírus - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Osaka reafirma desejo em disputar Jogos Olímpicos, mas declara preocupação com coronavírus

Compartilhe

Terceira melhor tenista do ranking mundial da WTA, a japonesa Naomi Osaka, reafirmou sua vontade de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano. Cotada como uma das favoritas ao ouro, ainda mais por jogar com o apoio de seus compatriotas, Osaka, no entanto, expressou preocupação com a segurança do evento diante da pandemia de coronavírus. 


A três vezes campeã de Grand Slam está na Austrália, se preparando para a disputa do primeiro Major da temporada 2021, o Australian Open. Na última sexta-feira (29), ela participou de um jogo exibição, contra a estadunidense Serena Williams. Neste evento, na cidade de Adelaide, cerca de 4 mil pessoas (moradores do país) lotaram arquibancadas, a maioria sem utilizar máscara. 


Porém, a preocupação de Osaka, é com o deslocamento em massa, com pessoas saindo de diversos países, como ela mesma afirmou em entrevista à agência de notícias francesa AFP. “Todo mundo está vindo de lugares diferentes. Eu só queria que o público se sentisse seguro”. 


Após cumprir um período de 14 dias de isolamento social, com relaxamento apenas nas cinco horas diárias disponíveis para treinos, Osaka declarou que toparia outra quarentena, se for exigida pelos organizadores da Olimpíada de Tóquio. 


"Vou ficar no meu quarto por duas semanas para jogar as Olimpíadas", falou a atual campeã do US Open. “Jogar em Tóquio seria especial para mim”.


Foto: Kelly Barnes/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário