As Federações Nacionais tinham até terça-feira (9 de fevereiro) para fazer as inscrições para disputar o Campeonato Europeu na capital russa. Se um número suficiente de nações não confirmasse sua intenção de enviar uma equipe, o torneio provavelmente teria sido adiado novamente ou mesmo cancelado.
O presidente da Federação Russa de Halterofilismo, Maxim Agapitov, confirmou o interesse no evento. "As inscrições para participação no Campeonato Europeu de Moscou foram recebidas de 39 federações nacionais", disse Agapitov à agência de notícias estatal russa TASS.
Uma lista final de inscrições deverá ser enviada até o dia 1º de abril. Armênia, Áustria, Albânia, Azerbaijão, Bélgica, Belarus, Grã-Bretanha, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Alemanha, Geórgia e Islândia estão entre as nações que devem competir ao lado da anfitriã Rússia.
Também foram recebidos juros da Islândia, Israel, Irlanda, Itália, Kosovo, Malta, Moldávia, Holanda, Noruega, Hungria, Lituânia, Letônia, Suíça, Eslováquia, Sérvia, Espanha, Suécia, Romênia, Turquia e Ucrânia.
A competição deverá ocorrer entre os dias 3 e 11 de abril, após dois adiamentos devido à pandemia do coronavírus. A Rússia foi um dos países mais afetados pela COVID-19, tendo um total 3,97 milhões de casos no país, com 73.873 mil mortes.
Foto: Robert Ghement/EFE
0 Comentários