Últimas Notícias

Marta Bassino e Mathieu Faivre levam o ouro no slalom paralelo do Mundial de Esqui Alpino



Marta Bassino (ITA) e Mathieu Faivre (FRA) foram os vencedores nesta terça-feira (16) das provas do Slalom Paralelo no Mundial de Esqui Alpino, que está sendo disputado em Cortina d'Ampezzo (ITA).


No feminino, Bassino finalmente deu ao país-sede a sua primeira medalha e logo de ouro. Bassino duelou com Katharina Liensenberg (AUT) na bateria final e após ficar atrás na primeira descida, conseguiu superar a diferença e vencer a austríaca na segunda descida. Foi o primeiro ouro da italiana em Mundiais.


A medalha de bronze foi para Tessa Worley (FRA), ao ganhar de Paula Moltzan (USA) por 1.18s de vantagem após as duas descidas.


SURTE+ Marco Schwarz e Mikaela Shiffrin ganham o Combinado Alpino do Mundial de Esqui Alpino 


Faivre fatura o primeiro ouro francês


Quem também conquistou o primeiro ouro no Mundial nesta terça-feira foi a França, através de Mathieu Faivre. O esquiador francês foi o melhor na bateria final ao derrotar Filip Zubcic (CRO) por 0.48s. Foi a primeira medalha de Faivre em mundiais e logo, a primeira de ouro.


Loic Meillard (SUI) ganhou o bronze após Alexander Schmid (GER) cair na segunda descida e não completar a prova.


Na quarta-feira (17) acontecerá a prova por equipes do Slalom Paralelo.


Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar