Últimas Notícias

Marco Schwarz e Mikaela Shiffrin ganham o Combinado Alpino do Mundial de Esqui Alpino



Marco Schwarz (AUT) e Mikaela Shiffrin (USA) foram os vencedores nesta segunda-feira (15) do combinado alpino no Mundial de Esqui Alpino, que está sendo realizado em Cortina d'Ampezzo (ITA).


Na prova masculina, Schwarz conseguiu um quinto lugar no super-G e foi o melhor no slalom para conquistar o primeiro ouro em mundiais com o tempo somado de 2:05.86.


Foi o terceiro ouro da Áustria em três provas. As outras duas foram com Vincent Kriechmayr (AUT) no downhill e no super-G.


O pódio foi completado por Alexis Pinturault (FRA), a apenas 0.04s de Schwarz, e Loic Meillard (SUI), 1.12s mais lento que o vencedor.


Shiffrin vence e se torna a maior esquiadora da história dos Estados Unidos


Shiffrin fez história nesta segunda ao vencer a prova do combinado alpino na disputa feminina. A esquiadora estadunidense se tornou a maior atleta do país no esqui alpino, ao alcançar o sexto título mundial, superando Ted Ligety (USA), que chegou a nona medalha geral, deixando pra trás Lindsay Vonn (USA).


SURTE+ Vincent Kriechmayr ganha o downhill e fatura o segundo ouro no Mundial de Esqui Alpino


A estadunidense, terceira no super-G e primeira no slalom, venceu com o tempo somado de 2:07.22, 0.86s a frente de Petra Vlhova (SVK), a segunda colocada. Michelle Gisin (SUI) completou o pódio, a 0.89s de Shiffrin.


Na terça-feira (16) acontecerão as provas de Slalom Paralelo Gigante.


Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar