Últimas Notícias

Lucarelli se destaca e Trentino avança invicto na Champions League de vôlei masculino

Trentino comemorando ponto em partida da Champions League de vôlei masculino

A Champions League de vôlei masculino está se encaminhando para os playoffs. Nesta quarta-feira (10) aconteceu a penúltima rodada da fase de grupos, com cinco jogos. Destaque para a vitória do Trentino, do ponteiro brasileiro Lucarelli, e o clássico italiano entre Perugia e Civitanova, com derrota para o ponteiro Leal, que defende o Civitanova. Confira os destaques da rodada.


O time italiano do Trentino confirmou o 100% de aproveitamento na competição europeia. Jogando em Friedrichshafen, na Alemanha, a equipe da cidade de Trento derrotou o ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca, por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/20 e 25/22), em mais uma partida de destaque para o neerlandês Nimir Abdel-Aziz, que marcou 20 pontos. O brasileiro Ricardo Lucarelli, ponteiro da seleção brasileira, também se destacou com 13 pontos e 60% de aproveitamento no ataque.



Clássico italiano terminal mal para Leal

Quem não se deu bem foi o cubano naturalizado brasileiro Leal. O Civitanova levou um nó tático do Perugia em derrota por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/21) no clássico italiano. O ponta Leon saiu da partida com 17 pontos para o time vencedor, enquanto Leal viveu momentos ruins na partida, chegou a ser substituído e terminou com apenas seis pontos.


A partida, válida pelo grupo B da competição, pode ter definido o primeiro lugar no grupo. Amanhã (11), o Perugia encerra a participação na fase de grupos em jogo contra o Tours (FRA). Vencendo por 3 a 0 ou 3 a 1, o time italiano avança como primeira colocada do grupo no critério de sets vencidos.



Surte +  Norte-americanas brilham, Minas derrota Osasco e segue disparado na liderança da Superliga feminina


Outras partidas

Pelo grupo C, o time russo do Zenit Kazan dominou a equipe do Berlin Volleys na vitória por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/14). O craque francês Earvin N´gapeth foi o grande destaque da partida com 15 pontos. Dos brasileiros do time alemão, somente o central Eder entrou na partida no último set, mas não marcou nenhum ponto. O ponta Davy Silva não foi utilizado. 


O Kazan já garantiu a primeira posição do grupo, mas volta a jogar nesta quinta-feira em busca de fechar a fase de grupos de maneira invicta.


O grupo D foi o único a ter dois jogos na rodada. Já sem chance de classificação, o Knack Roeselare, da Bélgica, venceu por 3 sets a 1 o time russo do Kuzbass Kemerovo. Já no último jogo do dia, o Verva Warszawa (POL) venceu o Modena (ITA) em uma partida de 3 sets a 2 (20/25, 27/25, 22/25, 25/18 e 15/10). O polonês Bartosz Kwolek marcou 25 pontos no confronto. Ambas as equipes avançaram para os playoffs.


Foto em destaque: Divulgação/CEV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar